6.9.13

[Resenha #240] A 5ª onda - Rick Yancey @Ed_Fundamento @RickYancey


Edição: 1
Editora: Fundamento
ISBN: 9788539506644
Ano: 2013
Páginas: 384
Compre: Saraiva
Classificação: 5 estrelas

Sinopse
- "Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar".


Resenha:


Não há dúvida que a maioria das pessoas vão ser cativadas com a 5ª onda. É envolvente, apresenta uma protagonista espirituosa, mistériosa, lutadora e a quantidade certa de romance. É uma distopia com alienígenas fascinante!

Há algo sobre a invasão alienígena que eu acho tão completamente aterrorizante, mas ao mesmo tempo tão atraente. Quando eu ouvi pela primeira vez sobre A 5ª onda de Rick Yancey, eu sabia sem dúvida alguma que eu tinha que lê-lo.

Esta história apocalíptica e emocionante, é o primeiro de uma trilogia, começa com alienígenas chamados de Outros, a chegada deles incitou o caos político e o medo. E dez dias após a chegada, a primeira onda, com um pulso eletromagnético, destruiu todos os aparelhos eletrônicos e matou milhares de pessoas. Na segunda onda, três bilhões de pessoas são mortas em um único dia.

Uma sobrevivente, uma adolescente chamada Cassie Sullivan, perde a mãe para a praga na terceira onda, mas por outro lado, ela e sua família têm sorte. Com seu pai e seu irmão Sammy, Cassie e sua família deixam a sua casa e pegam a estrada, à procura de outros sobreviventes, e se une a um campo de refugiados escondido em Woodside. É aqui que a quarta onda vira um golpe devastador para Cassie e sua família.

A 4 ª Onda deixa Cassie completamente sozinha, a única sobrevivente do massacre do campo de refugiados. E ainda vê eu irmão mais novo, Sam, ser levado. Sozinha, aterrorizada, mas determinada, Cassie tem o seu rifle M-16, e o surrado urso de pelúcia de seu irmão em sua mochila e uma promessa desesperada para manter. Sozinha, Cassie entra na floresta para encontrar e resgatar seu irmão, não importa o custo. Lá, ela conhece Evan Walker, um jovem misterioso que vive em reclusão e afirma estar lutando contra os Outros. Mas na mente de Cassie ele é um pouco perfeito demais, e torna-se dividida entre a suspeita e a sobrevivência ao aventurar-se para encontrar Sam. E nessa jornada Cassie começa a se entrelaçar com outra pessoa de seu passado de uma forma inesperada.


A 5ª onda é essencialmente a história de uma invasão alienígena. Não há volta, é o fim do mundo como nós o conhecemos!
A história segue Cassie enquanto ela tenta descobrir quem ela pode confiar e, mais importante, quem ela não pode.

Falando de Cassie, ela é uma personagem principal brilhante, é a estrela do livro, nossa heroína, que está apavorada e tão só, mas é inteligente, forte, uma lutadora, engraçada e tão determinada a manter sua promessa. Esta determinação e instinto de sobrevivência é, para mim, o que faz com que Cassie seja tão memorável - há tantas chances para ela entrar em colapso e desistir.



A capa é bem bonita, e a diagramação excelente, cada parte do livro tem a ilustração da capa, ficou muito bonito. A editora fez um ótimo trabalho.




No geral, a 5ª onda é um conto épico de aliens, amizade, lealdade, sobrevivência e muito mais. Uma grande parte do sucesso da premissa e enredo é graças ao estilo de narrativa memorável e eficaz de Rick Yancey, ele tem um talento especial para o desdobramento deste mundo infestado de aliens. Ele leva o seu tempo criando um mundo terrível onde os seres humanos estão à beira da extinção. Os detalhes e descrição desse mundo fluiu sem esforço e você se vê grudado nas páginas, completamente mergulhado na história. Seus personagens são fortes, complexos e verossímil. Eu fiquei torcendo por cada um deles.

É emocionante, convincente, inteligente, cativante, viciante, enfim, não tem como não ser fisgado por essa obra. Recomendado para os leitores que procuram a sua próxima dose de distopia.


67 comentários

  1. Nossa pela sua resenha comecei a amar o livro, antes mesmo de ler-lo! A única história sobre alienígenas que eu já li foi A Hospedeira e amei! Sei que um não tem nada a ver com o outro, mas enfim, gostei muito do enredo da história e já coloquei esse livro na minha wishlist!

    Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou completamente encantada com a história. Eu ainda não li (infelizmente ), porém estou super ansiosa para ler. E agora, depois de ler a sua resenha, me encantei mais pela história e... eu preciso ler esse livro agora, haha. Beijos,

    Aritana - (http://arimaciel.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito A 5ª Onda, e não comprei nesse mês porque adquiri Uma Longa Jornada do Sparks e Legend da Marie Lu, mas ele ainda tá na listinha - junto com A Outra Vida e Insígnia :3. Gostei muito da sua resenha, me deixou ainda mais empolgadíssimo para este livro, e gostaria de saber se já há novidades sobre a continuação.

    Abraços, Joshua Guimarães
    Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
    @Joshua_deDeus

    ResponderExcluir
  4. Apesar de gostar muito mesmo da sua resenha (e te você super recomendar o livro), eu não gosto de livros com alienígenas e tals :S
    Pois é, eu meio que tenho um preconceito com eles hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca para ler o livro, mas ando sem dinheiro e minha lista de livros é enorme, mas acho que este está no topo! Quando vi ele no site da Fundamento quase pirei e agora com essa resenha... Quero muito ler!
    Estou seguindo o blog, queria te convidar para conhecer o meu, será super bem vinda, flor!
    beijos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse livro parece ser bem bacana, hein?
    Quero muito lê-lo.
    Após ler sua resenha, estou convencido de que posso gostar sim do livro. A história parece ser instigante, envolvente e interessante. Adoro esse lance que envolve aliens e tal. Acredito que a história seja boa mesmo.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi flor
    Não sou muito fá de distopias mas, quando o livro apresenta algo diferente daquilo que estou acostumada a ler eu fico mais animada para começar a leitura. A premissa dele é diferente e eu aposto que a maioria dos leitores que leem a sinopse fica com um pouco de curiosidade para ler né?
    Acredito que o universo criado pelo autor é fantástico, uma história fascinante, cheia de mistérios, ação, romance e aventura. A narrativa parece ser fluída e engraçada.
    Pela resenha pude perceber que o livro aborda escolhas e nos faz questionar se em um mundo cada vez mais devastado ainda há lugar para a esperança, o amor, a felicidade.
    Juro que quero muito ler este livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Amei já de cara a capa e a sinopse não me chamou a atençao por isso sua resenha foi ótima me deixou curiosa!
    Eu não li mais nada distópico nem de aliens depois de a Hospedeira então fiquei com saudades de ler algo do genero e pelo que vi esse é maravilhoso mas no entanto bem mais emocionante e cheio de ação.

    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu não estava muita animada para ler esse livro, mas o tinha julgado por uma capa que não faz meu tipo. não sabia que se tratava de uma narrativa num universo fantástico com alienígenas, algo diferente que há muito tempo não leio. Fiquei realmente curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Michele, já tinha lido outras resenhas (também favoráveis) deste livro. Gosto do gênero distopia, pelo menos dos que li até agora, e vou querer ler este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele, já tinha lido outras resenhas (também favoráveis) deste livro. Gosto do gênero distopia, pelo menos dos que li até agora, e vou querer ler este.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Todas as resenhas que eu leio são positivas , e eu amei a sinopse ! Muito animada para le-lo.

    ResponderExcluir
  13. Ótima resenha, fiquei ainda mais curiosa pra lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito mesmo da resenha! Eu só tinha lido a sinopse e agora me interessei muito mais, adorooo distopias e achei bem legal esse negócio de Ondas e gostei do nome que deram para os aliens

    ResponderExcluir
  15. Até bem pouco tempo atrás eu estaria correndo de um livro desses, pq eu tinha pavor de ets. Agora de uns dois anos p/ cá eu tenho apenas medo com curiosidade, então acabo me interessando por livros com eles.
    Quero espiar o que o autor fez nesse livro!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    menina eu não conhecia o livro, mas ele parece ser mto bom.
    Estou começando a gostar bastante de distopias e não vou deixar essa passar rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro e nem o autor....parece ser surpreendente.Amo distopias
    e fiquei tentada a ler essa obra tbm haha.bjos :)

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa pelo fato de terem alieníginas e etc. Estou meio que cansada de distopias, porém essa parece ter um diferencial, assim como A Hospedeira. Curiosa aqui *o*

    ResponderExcluir
  19. Adoro o tema distópico... me apaixonei por esse tema quando li Destino e desde então não parei mais... quero esse livro e coloquei na minha lista no skoob.... Parece-me uma história que vou gostar muito... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A história desse livro é sinopse de filme....pelo menos na minha opinião...rsrs
    Achei muito interessante a história e quero muito ler!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  21. oie Mi
    conheci o livro através do blog do Joshua, e fiquei curiosa por ser uma distopia. Depois dessa resenha, não tem como não querer o livro desesperadamente!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro distopias, mas acho que eu nunca li uma com alienigenas!!!

    Fiquei muito curiosa, e minha vontade de ler só aumentou, ao me descreverem uma primeira personagem tão forte! (Ps. aposto que o carinha recluso lá é um outro, ou contaminado ou whatever :P)

    ResponderExcluir
  23. Adoro livros com temáticas assim, dá um certo diferencial mas sem ser incomum. É bem feito pelo que estou vendo e vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro me chamou a atenção de cara.O nome,a capa tudo me fizeram ler a sinopse e adorar a história!!Adoro estas histórias de alienígenas,quero muito ler a Quinta Onda,me parece ser um livro incrível..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro e agora, depois da sua resenha estou ainda mais curiosa! Não vejo a hora de tê-lo em mãos.

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Me pareceu um livro muito bom mesmo a capa não sendo do meu agrado espero poder ler.

    ResponderExcluir
  27. Nossa, quero muito ler este livro. A sinopse dele me atraiu desde sempre... adoro alienígenas. E há realmente algo mais assustador e envolvente neles do que zumbis ou sei lá, qualquer outra coisa. Mas pelo que tenho lido sobre este livro, acho que não definiria ele como distopia, mas como mundo pós-apocalíptico.

    ResponderExcluir
  28. Quero muito ler! Faz um tempo que ouço falar desse livro porém dinheiro é curto rsrs

    ResponderExcluir
  29. É a distopia que mais quero ler no momento.
    Sou apaixonada por distópicos e esse está na minha listinha desde que soube do lançamento. E até está barato, mas cadê meu bolso folgar?
    Adorei a sinopse dessa história!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Muito interessante! Ótima resenha. Estou louca para ler!

    Kisu ;*
    dokidokin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. QUE FODA! um livro com alienígenas é no mínimo fantástico! É algo que me atrai e ao mesmo tempo tenho medo! Acho mais atraente do que historias de zumbis, vampiros, entre outros. Preciso de um desses ^^

    ResponderExcluir
  32. Com certeza vai ser uma de minhas próximas leituras, sério, me apaixonei.

    ResponderExcluir
  33. QUE FODA! um livro com alienígenas é no mínimo fantástico! É algo que me atrai e ao mesmo tempo tenho medo! Acho mais atraente do que historias de zumbis, vampiros, entre outros. Preciso de um desses ^^

    ResponderExcluir
  34. Oi, adoro livro que cativa o leitor, especialmente pelos personagens e à história. Desde que vi o trailer do livro já estou fascinado para ler, e o tema alinígena me interessa também, gosto de algo que emociona e prende com expectativas super elevadas. Espero gostar!

    Rafa do leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  35. Já foi pra minha lista de livros desejados!

    ResponderExcluir
  36. Ahh eu amo distopias e essa parece ser aquelas pra se agarrar! Principalmente quando vc diz que é uma história inteligente!!! JÁ QUERO COMOFAS??!?!?!
    Cassie e Evan já me conquistaram ! <3

    ResponderExcluir
  37. Eu vi esse livro na livraria e me interesse, gostei da sinopse e agora gostei muito da sua resenha. Deve ser um daqueles livros que te deixa grudada até o final, adoro livros distópicos, com certeza esse vai entrar na lista de desejados!

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito do tema e pela resenha, a história está bem amarrada, com um bom ritmo, tornando a leitura envolvente e cativante até a última página.

    ResponderExcluir
  39. AMO distopias e achei a trama com alienígenas bem interessante!
    A busca pelo irmão lembrou um pouco Caminhos de sangue e iria gostar bastante de acompanhar os passos da Cassie. Pensava que era um livro único, mas pelo menos é uma trilogia e não uma série enorme.
    Também achei a capa bem bonita!

    ResponderExcluir
  40. Já tinha lido invasão de zumbis, vampiros mas nenhum de alienígenas. E pela sinopse e a resenha esse livro me deixou bem curiosa para saber o que vai acontecer com Cassie, será que ela é a única sobrevivente, será que ela vai conseguir resgatar seu irmão ou será que ela morre? E esse cara "perfeito"? Fiquei com tantas dúvidas dele, estou morta de curiosidade para ler!!
    Um beijo.
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Nossa amei a resenha muito boa me deu mais vontade de ler do que eu ja estava kkkkkkkkkkk adoro coisas de alienígenas entao um livro que fala de invasao alienigena eu VOU AMAR concerteza kkkkkkkkkkkkk por que agora voce deu 5 estrelas entao eu quero muuuuuuuuito mesmo ler

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia ainda a história do livro e capa apesar de ser misteriosa não tinha me ganhado..mais a sua resenha e algumas criticas despertaram a minha curiosidade do livro.. Pelo jeito vale a pena muitoooo a leitura do livro..Distopia com aliens deve ser ótimo..Já estava meio que enjoando de Distopias com pessoas normais e governos ditadores...Algo novo e ao mesmo tempo existente parece dar certo.

    ResponderExcluir
  43. Amei sua resenha!!
    Não conhecia esse livro mas já fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  44. Fiquei com muita vontade desse livro quando soube que era uma distopia misturada com ficção! Me ganhou só nessa. Gostei muito da descrição que vc deu a Cassie. Não curto personagens com personalidade fracas.

    ResponderExcluir
  45. AMO distopias \o/ e já ouvi falar muito bem desta! A resenha só aumento a minha vontade de ler este livro. Acho que não li nenhum livro com aliens ainda O.o to bem curiosa sobre essa parte! O que eu não entendi é : É uma obra única ou é uma trilogia ???

    ResponderExcluir
  46. Esse é um daqueles livros que a gente vê tanta gente falando bem e PRECISA dele logo! Eu sou uma fã assumida de distopias e até agora foram poucas que me decepcionaram. Essa mistura com uma ficção científica me deixa ainda mais ansiosa para lê-lo.
    Curti demais a sua resenha, Michele. :)

    ResponderExcluir
  47. Esse dai é otimo *--* já li o inicio..minha amiga me emprestou. devolvi pra ela pq ela queria terminar, mas to louca pra terminar!

    ResponderExcluir
  48. Mais um livro pós apocalíptico com a humanidade correndo o risco de ser exterminada. Eu até gosto da criatividade dos autores, porque são tantas histórias, haja imaginação, Vamos ver. Que venha a 5a. Onda.

    ResponderExcluir
  49. Esse livro me chamou atenção desde a primeira vez que vi e li a resenha. Amo distopias e achei o enredo muito interessante e diferente.
    Numa época com tantos livros parecidos um diferente é uma alegria, espero não me decepcionar quando lê-lo, mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  50. Esse livro, além de interessante, parece ser bonito. A editora teve todo o cuidavo com a parte gráfica. Adorei!
    Não li muitas distopias ainda, mas como é o genero da moda, a gente acaba vendo bastante livros assim.
    Enfim, estou bastante curiosa, pretendo ler esse livro logo!

    ResponderExcluir
  51. Amo livro que falam de aliens, acho que ainda são resquícios de Arquivo X kkkkkk A capa do livro é linda, fora a resenha, muito boa, em que Cassie vai confiar? fiquei com muita vontade de ler a 5ª Onda. Já está na wishlist! :)

    ResponderExcluir
  52. Estou super curiosa com a história desse livro. E pela resenha sei que é uma ótima opção de leitura, pois faz meu estilo e adoraria ter a chance de ler. Quem sabe eu não consiga agora. Beijos.

    ResponderExcluir
  53. Quero muito esse livro! :) Só pela resenha já deu pra perceber que é muito muito bom...

    ResponderExcluir
  54. Parabéns,a resenha está interessante pela história que tem temática alienígena e tem várias séries sobre o tema,acompanhar Cassie nessa jornada deve ser eletrizante e e descobrir o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  55. O que posso falar desse livro depois de ler essa resenha?!?!
    Sou fã de distopias apocalípticas e cheias de Aliens. Achei a premissa dessa trilogia ótima, e sem falar que fica fácil torcer pra uma protagonista com todas essas qualidades. Fiquei muito curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  56. Não é a primeira resenha desse livro que leio e fico de boca aberta. Distopias e romances são os gêneros de livros que mais gosto de ler, e esse parece ser bem diferente de todos que já li. Quero conhecer a Cassie e saber como vai acontecer 5 onda :)

    ResponderExcluir
  57. Oi! Gostei da sua resenha. Estou ouvindo falar muito desse livro, a publicidade dele está grande. Parece ser muito interessante.

    Bjo,
    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  58. Romances com alienígenas, ficção científica são minha perdição. O livro está na minha lista e quero lê-lo o mais breve possível. Depois da sua resenha, aquela vontadezinha louca para ler, bateu tão forte!
    Adorei ela!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  59. ouvi falar muito bem deste livro e pelas 5 estrelas que ganhou em sua resenha, ele deve ser bo mesmo =) Quero ler logo!!

    ResponderExcluir
  60. Amei a resenha!!
    Não conhecia o livro, e depois dessa resenha intrigante fiquei bem curiosa sobre o livro.
    Ainda não li nenhuma distopia sobre alienígenas e acho até bem diferente o que é bom =)
    Tive a impressão que durante a leitura vou ficar tensa e agoniada mas totalmente envolvida com esse fim do mundo trágico *-*
    A capa é bem bonita e passa todo o mistério que a historia merece!! ;)
    Bjão

    ResponderExcluir
  61. Nossa quero muito ler esse livro, acho que vai ser a melhor leitura desse ano, tudo nele me chama a atenção, gosto de coisa de invasão e luta pela sobrevivencia, gostei da capa logo de cara, sabia que vinha coisa boa.

    ResponderExcluir
  62. Também sou fascinada por livros sobre invasão alienígena ou que envolvam alienígenas, só por isso já o leria sem dúvida! E depois de ler a sinopse a algumas resenhas sobre ele, o livro virou questão de prioridade na minha vida haha!
    Espero ler logo *-*
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  63. Espero ser conquistada por essa distopia também, adoro histórias com aliens e protagonistas fortes. Estou meio com um pé atrás com algumas distopias que andei lendo. Eu gosto muito da diagramação dos livros da editora, eles capricham.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  64. Quem não se importar em ler Ebook, eu tenho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoraria! Se puder me enviar...railira1@yahoo.com.br

      :)

      Excluir
    2. Eu adoraria! Se puder me enviar...railira1@yahoo.com.br

      :)

      Excluir
  65. Eu ainda quero ler esse livro e está até na minha lista de desse ano, mas ainda não tive tempo. Já li muitas resenhas que falam que ele é bom e isso me fez querer saber como é pela minha visão, além de que o filme será lançado dia 21 (meu aniversário). Adorei o blog e já está em meus favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS