11.8.15

[Resenha #584] Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira @Novo_Conceito @FaellMoreira


Titulo: Diário de um Adolescente Apaixonado
Autor: Rafael Moreira
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 128
Selo: Novas Páginas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Sinopse: Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.



Oi, Gente!

Seus lindos, trago para vocês a resenha do livro Diário de um Adolescente Apaixonado publicado pela Novo Conceito. Já sabemos que muitos blogueiros estão deixando de escrever apenas para seus blogs ou de gravarem vídeos no youtube e indo mais longe, este é o caso do Rafael Moreira e de muitos outros.


Bom, o livro nos apresenta vários contos a respeito da vida do autor e também alguns que trazem uma pequena lição de vida para nós. Confesso nunca ter visto vídeo do autor até o momento de escrever essa resenha, talvez até prefira assim, pois tive a oportunidade de sentir a emoção da escrita, sabe aquela que o som da voz não é capaz de trazer?!



O autor escreveu de forma leve, pois está escrevendo para jovens e afinal de contas, ele é um também. E, vendo a vida assim por outros olhos, parece que deixa tudo mais fácil. Vê que não é apenas nós que passamos por fases de solidão, dor e claro das infinitas alegrias, nos faz sentir mais humanos e menos sozinhos. Afinal, é sempre bom ter com quem conversar mesmo que seja assim, lendo um livro e percebendo que mesmo aquelas pessoas que parecem intocadas, também passa por problemas.




Um dos capítulos que mais me tocou foi o da perda que sempre machuca. Quem já perdeu alguém sabe a fossa na qual entramos mesmo sem perceber. Para quem está fora ou nunca sentiu tamanha dor, apenas diz que somos molengas – não sei que palavra usar. Deixe com que eles sintam – não que deseje isso a alguém – entretanto, só sabemos como é, quando passamos pela dor.






Uma surpresa muito agradável foi ler sobre Deus! Para mim, Deus é força e paz, afinal, ele tem feito tanto por mim e também fez pelo Rafael. A parte em que conhecemos sua mãe, nos deixa muito claro, que o autor é um milagre de Deus, um milagre que fez e faz uma família muito feliz.

No mais, quero apenas dar os parabéns ao Rafael pela linda obra e a Editora por ter feito um trabalho lindo na diagramação! E, claro, recomendo que leiam!

Resenha feita especialmente para o Lost Girly Girl por Fernanda do Amor Literário e Colaboradora do Lost Girly Girl

2 comentários

  1. Adorei a resenha!!
    Já pensei em comprar o livro, mas acabei achando que não me encantaria, mas sua resenha mudou minha perspectiva!! Mas diferente de você, já conhecia o Rafa e o canal dele ^^
    Beijos

    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomará que goste da leitura Isabelle!

      Beijos

      Excluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS