1.9.15

[Resenha #597] Faça Amor, Não Faça Jogo - Ique Carvalho @gutenberg_ed @ique_carvalho


Faça amor, não faça jogo
Ique Carvalho
ISBN-13: 9788582352076
ISBN-10: 8582352077
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino


Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.



Oi Gente!

Olha eu aqui de novo! Bom, isso tem jeito de música sertaneja – risos! Nada contra viu gente, pois até escuto algumas. Papo mais sem coerência com minha resenha de hoje né!?


Deixando as ideias sem sentindo de lado, vamos à resenha de Faça Amor, Não Faça Jogo do autor Ique Carvalho. Quando vi a divulgação do livro, achei a estética dele muito bonita e fiquei curiosa para ler, entretanto, sabia que a oportunidade tardaria a chegar, todavia, a Mi, sempre envia livros surpresas para mim e ele estava junto. Ainda bem, pois amei a leitura.




O livro traz vários textos, assim como o blog do escritor (The Love Code), visite: http://www.thelovecode.com.br Alguns dos textos foram escritos para responder a perguntas de seus leitores, e essas reflexões e exemplos que o Ique usou como retornos a cada leitor de seu blog, deixou sua obra mais real e palpável.  





Sei que cada autor tem sua forma de escrever e lidar com seu público, mas ele nos levou para dentro de sua arte, nos fazendo perceber onde erramos e o que devemos fazer para acertar da próxima vez. Não, o livro não é autoajuda e muito menos um livro cheio de conselhos, são apenas exemplos da vida do próprio Ique.



As passagens, quer dizer, em 90% do livro conhecemos o pai do escritor e são essas partes que mais nos emocionam, pois percebemos que deixamos com que os problemas diários e as correrias nos distanciem de nossos familiares e amigos, porém, ele nos traz uma visão diferente, uma visão cheia de amor e carinho.


Confesso para vocês que não sou muito fã de livros em formatos de contos, contudo, o Ique me conquistou desde á primeira página e li o livro em uma rapidez impressionante, e por essa razão indico para que leia e conheça a si mesmo um pouco mais, pois tenho certeza que não é somente mais um livro, mas sim, algo que acrescentará sabedoria em sua vida.

Em suma, a leitura é ótima e a edição é tão linda que estou apaixonada por ela.

6 comentários

  1. Oi Fernanda!

    Também não sou muito fã de livros de contos, tenho a impressão que a história fica incompleta, sabe? Sei lá, acho que pra escrever um livro de contos o cara tem que ser muito bom. Também achei o design do livro muito fofo, mas por mais que você tenha falado que nao, não tiro da cabeça que parece auto-ajuda.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Hahahaha realmente parece autoajuda né? Mas o livro é muito massa de se ler, mesmo sendo em contos, pois para mim ele conseguiu fechar bem os contos.
      Recomendo que se arrisque com este

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fernanda, tudo bem?
    Eu não curto muito ler contos, mas já me arrisquei algumas vezes.
    Este livro parece interessante, por isto vou passar pelo blog do autor para dar uma conferida.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!
      Linda passe lá mesmo, pois tem textos lindos

      Beijos

      Excluir
  3. Estou louca pra ler esse livro!
    A sua resenha me deixou com mais vontade ainda! haha

    Adoreeeei!
    http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha espero que goste, pois o livro é lindo, tanto na trama como o design.

      Beijos

      Excluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS