31.12.15

[Resenha #742] Star Wars – Academia Jedi - Jeffrey Brown @editoraaleph


Star Wars – Academia Jedi
Autor: Jeffrey Brown
Capa dura: 176 páginas
Editora: Aleph

ISBN-13: 9788576572671
ISBN-10: 8576572672
Ano: 2015 

Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.



Roan Novachez incessantemente aspirou em ir para a Escola Secundária de Pilotos. Ele queria se tornar o maior piloto estrelar de toda a galáxia. Mas infelizmente isso não se realizou e ele ficou inteiramente arrasado quando recebeu uma carta com a negativa de sua adesão a tão sonhada escola.

Miseravelmente sua melhor alternativa no momento é a Academia de Agricultura de Tatooine, onde ele seria preparado para dedicar-se a agricultura, ocupação que ele não tinha a menor aptidão.




Por sorte a vida de Roan dá uma bela guinada, o destino ajuda nosso amigo Roan e ele recebe uma carta do Mestre Yoda, convocando-o a treinar na Academia Jedi em Coruscant. Não era lá o maior sonho de Roan, mas com certeza uma alternativa bem melhor do que aprender a mexer com plantas. Quem sabe com muito treinamento ele não aprendesse a usar um sabre de luz sem arrancar a cabeça de seus colegas e usasse a Força de maneira adequada?




Roan é um protagonista muito bem construído e simpático. Impossível não acompanhar suas aventuras, preocupações e conquistas. Os professores da Academia Jedi são um show a parte. Adorei o diretor Mar, Mestre Yoda (que deixava Roan tonto por falar tudo misturado, ao contrário), a Sra. Pilton, Kitmun (uma Wookie que dá aulas de Educação Física e os alunos não entendem nada do que ela diz), Sr. Garfield entre outros professores. 


Mas não pensem vocês que tudo são flores para Roan na nova escola. Alguns colegas metidos a valentões infernizam a vida de Roan, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com eles. Também não posso esquecer de citar as inúmeras lições escolares, as provas e claro uma paixão que vai deixar Roan de cabelos em pé.


Galerinha, eu pirei na história. É muito divertida! As ilustrações são lindas, não no sentido estético da coisa, mas tem um estilo totalmente hilariante. Boa parte do livro é como se estivéssemos lendo um diário pessoal, mas também encontramos boa parte da história, configurados como trabalhos de casa, relatórios escolares, recortes de jornais e desenhos pra lá de animados. O resultado não poderia ser diferente, um livro de capa dura pra lá de especial.

Eu amei este livro e já quero adquirir todos os outros da série que são Darth Vader e Filho e A princesinha de Vader. Com um talento desses com certeza Jeffrey Brown vai longe. Definitivamente recomendadíssimo!

16 comentários

  1. Hello :)

    Eu namoro esse livro toda vez que entro numa livraria e vejo todos os de Star Wars juntinhos (SW é o amor da minha vida). Ele é muito lindinho mesmo e adorei saber que é engraçado. Gostei muito da resenha e estou ansiosa para ter esse livro em mãos junto com os outros.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo amiga! Beijos recheado de força!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi Nádya!
    Ótima resenha!
    Eu adoro Star Wars e tenho vontade de ler tudo que seja relacionado à saga. hehehe
    Fiquei muito curiosa com essa história.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se aventure em breve! Beijos!

      Excluir
    2. Espero que se aventure em breve! Beijos!

      Excluir
  3. Oi Nadya, não li este ainda, li apenas os do Vader com a Lea e o Luke quando crianças, aliás, fiquei encantada com os dois e dei muitas risadas com as cenas imaginadas. Com certeza este eu vou ler também e me deliciar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também morri de rir. Tudo maravilhoso!

      Excluir
    2. Também morri de rir. Tudo maravilhoso!

      Excluir
  4. Nádya, eu não sou muito ligada ao mundo de Star Wars, mas como tem esse estilo de quadrinho eu já fiquei mega interessada e louca para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Leitura muito leve e dsscompkicada. Vale muito a pena!

      Excluir
    3. Leitura muito descomplicada. Vale a pena!

      Excluir
  5. Adorei! Vou comparar para o meu sobrinho, que, assim como eu, é doido por Star Wars. Certamente vamos ler juntos. Adorei a dica e a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádya, esses livros da série são fofos...comprei um para o meu pai no ano passado (ele é doido por Star Wars), e fiquei encantada com as imagens.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oe, Nádya!
    Nunca li nem assisti nada sobre Star Wars, mas achei esse livro é muito lindo *-*
    Esse ano quero me aventurar mais nessa saga, quem sabe venho a comprar esse livro.
    Até mais!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS