22.4.16

[Resenha #866] Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty @intrinseca


Pequenas Grandes Mentiras
Liane Moriarty
ISBN-13: 9788580576795
ISBN-10: 8580576792
Ano: 2015
Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Um assassinato, um trágico acidente ou apenas adultos se comportando como crianças? O fato é que alguém morreu.
Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.
Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando também sua filha mais velha. Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo. Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de quanto isso afetará a vida de todos.
Reunindo na mesma cena ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, bullying e escândalos domésticos, o novo romance de Liane Moriarty explora com habilidade os perigos das meias verdades que todos contamos o tempo inteiro.



Esse não é o primeiro livro que leio da Liane Moriarty, tive contato com a escrita dela no livro “O segredo do Meu Marido” que eu li compulsivamente e não consegui largar até chegar no final; desde que o livro “Pequenas Grandes Mentiras” foi lançado coloquei na minha lista de desejados, mas só agora consegui ler, e não me decepcionei de forma alguma com a leitura!


A capa do livro é simples, bonita, e tem um toque metafórico depois que você ler a história; a edição está caprichada como sempre encontro nos livros da intrínseca. Como característico da autora os livros são narrados por mais de um personagem; eu gosto muito quando me deparo com um livro narrado por pontos de vistas diferentes, deixa a narrativa mais fluida e mais rica.




Neste livro nos deparamos com a história de 3 mulheres que moram na costa australiana e possuem filhos pequenos que frequentam a escola estadual “modelo” da região. Celeste é casada com um homem rico e mora em uma mansão com vista para o mar, têm dois filhos gêmeos bastante imperativos; além de linda ela e o marido formam um casal de filme que provocam suspiros por onde andam... Celeste faz de tudo para manter a aparência do seu casamento, que não é nenhum mar de rosas. Madeline têm dois filhos pequenos do seu segundo casamento e uma filha adolescente da sua primeira união, apesar da bagunça de seu dia a dia ela vive um casamento feliz com seu atual marido, mas vive em pé de guerra com o ex e sua atual esposa que a cada dia mais conquista sua filha. Jane é uma jovem de 20 e poucos anos, solteira, que tem um filho, Ziggy, resultante de um encontro de uma noite.

“ Vou ser bem claro: isso não é um circo. É uma investigação de assassinato” pág. 15



A vida dessas três mulheres se cruzam quando seus filhos vão estudar na mesma escola, e o que parecia um conto de fadas logo se desmancha quando começa a acontecer casos de bulling, e uma das crianças delas é acusada de praticar a maldade.

“ Será que o florista se perguntou o que o marido dela havia feito? ” pág 147.

O livro começa nos mostrando uma noite de perguntas que acontece na escola, em que os pais participam para arrecadar fundos para a instituição, essa fatídica noite resulta na morte de um dos pais ou um aluno; a partir daí a autora vai nos levando de volta aos acontecimentos 6 meses antes do tal fato até nos revelar o que aconteceu. As personagens são tão bem construídas e tão reais que é impossível você não se envolver com elas, a autora consegue nos fisgar com a ótima construção que é feita do dia a dia delas.


“ - Tudo bem você dormir com mulheres aleatórias, mas quando uma mulher faz isso, é uma boba. São dois pesos e duas medidas. ” Pág. 186

Livro mais do que indicado, o suspense te prende do começo ao fim, a história é super bem construída, e todos os personagens são bem desenvolvidos e caracterizados, cada um com sua importância. Quem não leu nada da Liane Moriarty pode correr e ler, porque ela é demais!!!!



“Três ou quatro crianças disseram que tinham sido proibidas de brincar com ele. “ pág.226

Esse livro será adaptado para a TV pela HBO, e as protagonistas serão interpretadas por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley! Acho que tem tudo para ser incrível!



4 comentários

  1. Comprei esse livro há alguns dias. Já queria ler, mas, depois de ler sua resenha, vou correndo pegá-lo na estante. kkkk'
    Nossa!! Parece muito bom mesmo.
    Não sabia que seria adaptado para a TV... e com ótimas atrizes.
    Beijos! Tchau. Vou ler...

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi o lançamento na turnê da Intrínseca fiquei curiosa e parece ser bom mesmo!
    Perdi a chance de comprar nas Americanas :/

    ResponderExcluir
  3. Mais um pra minha interminável lista de: quero ler agora. Amei a resenha! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu morro de vontade de ler esse livro desde que li "O segredo do meu marido", outro livro da autora. Ela tem uma escrita super envolvente que deixa impossível largar o livro hahaha
    A sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Beijos!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS