26.7.17

[Resenha #1270] Pesadelos e Paisagens Noturnas – Volume 02 - Stephen King @Suma_BR


Pesadelos e Paisagens Noturnas – Volume 02
Stephen King
Idioma: Português
ISBN-10: 8560280960
Páginas: 296
Ano: 2011
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 3 estrelas

Sinopse:
Nesta obra, o autor apresenta mais 13 contos macabros do mestre do horror. Histórias escritas em diferentes épocas, mas que trazem a marca inigualável que valeu a Stephen King reconhecimento mundial. Em 'As pessoas das dez horas', Brandon Pearson sofre com terríveis visões - no trabalho, vê monstruosos homens-morcego desfilando em ternos Armani. Serão eles meras alucinações de um fumante inveterado tentando largar o vício? Ou uma ameaça que somente ele consegue perceber? A vida das crianças Bradbury não anda nada fácil. Elas precisam conviver com Lew Evans, um padrasto violento que maltrata sua mãe regularmente. Mas a descoberta fantástica de que dentro das paredes de 'A casa da Mapple Street' um misterioso metal se alastra pode ser a solução de seus problemas. Stephen King pega emprestado de Sir Arthur Conan Doyle os personagens Sherlock Holmes e John Watson e cria uma trama digna das clássicas aventuras em 'O caso do doutor', um verdadeiro mistério do aposento trancado. Seja homenageando mestres da literatura fantástica, contando histórias permeadas pelo mais puro horror, ou aventurando-se nas narrativas de mistério, o autor presenteia o leitor com sua irrequieta imaginação.




Resenha:

De uma coisa tenho certeza, Stephen King conseguiu melhorar na continuação de sua série Pesadelos e Paisagens Noturnas. Com um primeiro livro fraco, King finalmente melhorou sua escrita e impôs mais terror e suspense ás histórias.

Esse livro possui treze contos e os contos são mais motivadores causando aquele velho frio na barriga. Acabou se tornando um bom livro de terror, que assusta na medida certa sem causar asco ou medo exacerbado.


Um dos contos que mais me chamou a atenção foi A Casa da Maple Street, que conta a história de quatro crianças que pressentem que algo de anormal acontece dentro de um dos cômodos da casa, o que lhes causam verdadeiras ondas de pânico e desespero. A grande jogada desse conto consiste que o irmão mais velho se utiliza dessa coisa estranha para livrar a mãe de um companheiro opressor e agressivo. De longe o melhor conto dos dois livros.



Outro conto bastante interessante é Desculpe, Numero Certo, onde uma dona de casa chama Katie recebe uma ligação bem estranha de uma mulher clamando por ajuda.  Ela certa que se tratava de algum membro da família pede auxilio ao marido para descobrir quem era a pessoa ao telefone, porém após várias buscas o que ela encontra é algo realmente assustador. 

O que posso dizer? Se você é um fã do King, com certeza encontrará uma boa distração. Não consegui ficar completamente sensibilizada por sua obra, mas no geral é um bom livro.  Para quem está iniciando no gênero do terror é um bom começo, já que encontrarão histórias assustadoras em doses homeopáticas.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS