15.8.17

[Resenha #1285] As Gêmeas de Moscou - Luis Fernando Veríssimo @cialetras



As Gêmeas de Moscou
Luis Fernando Verissimo
ISBN-13: 9788574067346
ISBN-10: 8574067342
Ano: 2016
Páginas: 32
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letrinhas
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Olga e Tatiana são irmãs gêmeas e bailarinas. Mesmo com a aparência física igual, as duas não poderiam ser mais diferentes: Olga se destacava mais que Tatiana no balé, mas era arrogante e tratava mal a irmã, que, mesmo assim, com seu jeito doce, sempre a apoiava. Certa noite, porém, quando a meia-calça de Olga cai na frente de todos durante uma apresentação, ela acaba recebendo uma lição valiosa, nesta primeira história infantil de Luis Fernando Veríssimo.


Resenha:

Quando eu vi o livro As Gêmeas de Moscou, eu logo me interessei, mesmo que minha fase de criança já passou faz tempo, tenho a alma jovem e gosto de livro infantis sim, e amo ver as ilustrações desse tipo que livro que são sempre tão lindas.



As Gêmeas de Moscou é o primeiro livro infantil escrito por um dos maiores cronistas brasileiros e autor de best-sellers, Luis Fernando Veríssimo. Li numa reportagem que ele começou a se interessar pelo universo infantil depois do nascimento de sua primeira netinha chamada Lucinda. E o primeiro fruto desse interesse é esse livro lindo.




Nessa história, vamos conhecer as irmãs gêmeas e bailarinas, Olga e Tatiana que apesar de idênticas, não poderiam ser mais diferentes. Olga se sobressai mais que Tatiana no balé, mas infelizmente ela é muito arrogante e tratava mal sua irmã, e por outro lado, Tatiana é o oposto de sua irmão, é uma menina muito doce, compreensiva e está sempre disposta a ajudar e a perdoar e apoiar sua irmã. 


Uma noite, quando a meia-calça de Olga cai durante uma apresentação, ela acaba recebendo uma lição pra lá de valiosa.

“As gêmeas de Moscou”, é ilustrado por Rogério Coelho, um artista incrível. As ilustrações são espetaculares e essa edição da companhia das letras está linda demais. Esse livro eu recomendo a todos, ele retrata a vida real, as imperfeições que todos temos, e como todos podemos melhorar e aprender com nossos erros. Indico para crianças e adultos!


Um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS