14.9.17

[Resenha #1291] 21 dias - Sara Gottfried @EditoraParalela


21 dias
Sara Gottfried
ISBN-13: 9788584390328
ISBN-10: 8584390324
Ano: 2016
Páginas: 360
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: Quando se trata de emagrecimento, a maioria das pessoas não pensa em hormônios. Mas o que poucos sabem é que sete deles - cortisol, testosterona, hormônios da tireoide e do crescimento, leptina, insulina e estrogênio - podem afetar negativamente o metabolismo, diminuindo a capacidade de digerir e absorver corretamente a comida e resultando em ganho de peso e cansaço constante. E não para por aí: esses hormônios são responsáveis por regular a perda de peso, o que também explica o motivo de as dietas comuns não funcionarem.
Ao longo dos últimos vinte anos, a dra. Sara Gottfried tem ajudado milhares de mulheres a desvendarem as causas hormonais de seus problemas de saúde. Neste livro, ela apresenta um programa de sete etapas, cada uma com duração de três dias, para que mulheres de diferentes tamanhos, etnias e idades restaurem seu metabolismo com alterações alimentares específicas para cada tipo de problema. Gottfried explora ainda os motivos emocionais que podem causar compulsão por comida e maus hábitos alimentares.
Com 21 dias: Perca peso e melhore o seu metabolismo em 3 semanas, você irá reequilibrar seus hormônios e sua saúde, além de redescobrir seu corpo.



Resenha:

21 dias foi escrito pela Dra. Sara Gottfried, e ela nos diz que a perda de peso tem muito a ver com os hormônios, e muitas pessoas não percebem isso inicialmente ao olhar entrar numa dieta. Quando seus hormônios estão fora de equilíbrio, você tende a armazenar gordura extra, não importa o que você faça. O problema geralmente começa com excesso de estrogênio., mas isso é apenas o começo, no entanto, Dra. Sara afirma que os sete principais hormônios metabólicos são: cortisol, testosterona, hormônios da tireoide e do crescimento, leptina, insulina e estrogênio, e estes podem afetar de maneira negativa o metabolismo, diminuindo a capacidade de digerir e absorver corretamente a comida e resultando em ganho de peso e cansaço constante.



É afirmado no livro que um metabolismo mais lento leva a perda de peso mais lentamente ou provoca ganho de peso, e o motivo pelo qual o metabolismo se torna lento é porque seu corpo está aumentando seus níveis hormonais. Para muitas mulheres, o ganho de peso pode ser atribuído aos seus problemas hormonais, e a Dra. Sara Gottfried tenta o melhor para reduzir esse problema. Assim, nesse livro vamos conhecer um programa de sete etapas criados pela Dra. Sara no qual cada uma das sete etapas tem a duração de três dias para que mulheres de diferentes tamanhos, etnias e idades restaurem seu metabolismo com alterações alimentares específicas para cada tipo de problema. 


E ao contrário das dietas típicas "tudo ou nada", a Dra. Sara só faz você, temporariamente, desistir de uma coisa de cada vez - inclusive o açúcar e a frutose: não só o açúcar leva à resistência à insulina e ao diabetes como também o torna resistente ao hormônio da fígado leptina para que você nunca obtenha o sinal para parar de comer quando estiver cheio. Se isso não for suficiente, ele também aumenta a testosterona em mulheres e alimenta a dominância de estrogênio.

A Dra. Sara cita que se deve cortar o glúten pois estudos recentes mostra que seu corpo pode confundir proteínas de glúten para o seu próprio tecido da tireóide - levando a auto-imunidade que pode fazer a perda de peso o mínimo de seus problemas. E toxinas ambientais: esta pode ser uma das estatísticas mais assustadoras do livro - a mulher fica exposta a pelo menos 515 produtos químicos sintéticos todos os dias. Alguns através de alimentos e outros através de produtos cosméticos, higiene e limpeza doméstica. Alguns desses produtos químicos podem fazer aumentar a insulina e leptina e com isso aumentar seu nível de açúcar no sangue. Outros químicos são disruptores de andrógenos pois aumentam a testosterona em mulheres e diminuí em homens. E, entretanto, os disruptores de estrogênio e tireóide atacam seus níveis de hormônio natural de todos os lados. Esqueça o equilíbrio hormonal - é o suficiente para causar anarquia hormonal completa, e claro, no livro tem dicas de luta contra toxinas.


Embora a Dra Sara seja médica, ela nunca tenta parecer que realmente fácil fazer uma dieta, ela é sempre honesta desde o começo, pois ela própria já teve suas batalhas com perda de peso e dieta, ela diz que costumava ser gorda. E reparar no seu metabolismo significa encontrar os alimentos que a tornam fraca. A maioria das dietas você acaba desistindo eventualmente, e nessa, você deve cortar alimentos que não fazem bem a você. E separando os alimentos que fazem bem, você não precisa sabotar sua dieta, e se obtém o benefício máximo a longo prazo sem se sentir como se estivesse preso em um plano de dieta restritiva típica. 



Não é só os alimentos que você come que te fazem engordar, são também os pensamentos, a Dra. Sara Gottfried não é apenas uma médica treinada pela Harvard, ela também é professora de yoga certificada e, ao lado dos estudos clínicos revisados, enfatiza o que ela chama de célula da alma para substituir o seu ciclo vicioso de estresse alimentado por comida com um ciclo virtuoso de relaxamento e emoções positivas. Isso significa que não se trata apenas de equilibrar seus hormônios: através de uma combinação de atenção plena, e outras técnicas, ela pretende ajudá-lo a equilibrar seu estado mental junto com eles. É raro encontrar capítulos sobre a consciência e a gratidão em um livro de dieta - muito menos um livro escrito por uma médica. E é apenas mais uma razão para se ler esse livro. E o capítulo final do livro inclui dezenas de receitas.

21 dias da Dra. Sara Gottfried lhe dá um plano passo a passo para equilibrar seus hormônios e curar seu metabolismo sem se sentir como se estivesse em uma dieta para passar fome e mesmo que ela tenha escrito o livro para mulheres, 90% dos conselhos pode-se aplicar para homens também. Então, se você ainda se encontra sofrendo por compulsão por comida ou lutando com quilos extras que simplesmente não vão embora, você deve a si mesmo dar o plano da Dra. Gottfried 21 dias e descubra se um dos sete relógios hormonais pode ser o culpado.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS