18.9.17

[Resenha #1292] Menos é mais - Francine Jay @cialetras


Menos é mais
Francine Jay
ISBN-13: 9788563277770
ISBN-10: 8563277774
Ano: 2016
Páginas: 216
Idioma: português 
Editora: Fontanar
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: Best-seller nos Estados Unidos, Menos é mais é um guia divertido que chega para revelar os segredos de uma vida com menos consumo e mais plenitude. Na primeira parte do livro, Francine Jay discute os benefícios de viver com menos. Arrumar a casa e ter uma vida menos desordenada pode ser um desafio para a maioria das pessoas. A solução? Não se engane achando que precisa de mais coisas, como dezenas de caixas organizadoras. Pelo contrário: o caminho é perceber que precisamos de muito menos objetos do que somos levados a acreditar.
Na segunda parte, a autora apresenta os Dez Passos que vão acabar com a bagunça da sua casa, e em seguida ensina a aplicar essas técnicas a todos os cômodos da casa, com instruções práticas e específicas para cada um deles.
Por fim, Francine Jay dá dicas de como envolver a família inteira no estilo de vida minimalista - incluindo formas de fazer com que todos mantenham os novos hábitos, para que sua casa seja cada vez mais arrumada e sua vida muito mais serena!


Resenha:

Francine Jay, quando jovem, juntamente com o seu marido se mudavam de casa uma vez por ano. Inicialmente todos os seus pertences cabiam no porta malas do carro. Mas com o tempo foi necessário contratar caminhão de mudanças cada vez maiores. Foi aí que Francine percebeu que as suas coisas estavam complicando a sua mobilidade.


A autora começou a querer viver mais as experiências e menos as suas coisas. Por outro lado, para ela o consumo deixou de ser sinonimo de felicidade e a conduzia apenas a uma vida mais sobrecarregada tanto de coisas como de trabalho para as adquirir como para as manter. Todo este trabalho para coisas que a curto ou médio prazo se tornariam lixo e consumiram os recursos naturais do planeta.

Francine Jay e o marido venderam tudo o que tinham, e só ficaram com o que cabia em uma mala, e ela contou sua experiência em um blog, fez tanto sucesso que virou livro. 




Este livro é um guia para organizar e simplificar a vida. A autora, não só fala, da filosofia minimalista, como explica cada um dos 10 passos para a organização e simplificação das nossas casas e também do minimalismo como estilo de vida.

Dividido em quatro partes: Filosofia, Os Dez Passos, Cômodo por Cômodo e Estilo de vida. Na primeira parte, a autora nos fala do que é o minimalismo, a relação que temos com as nossas coisas. Ter muitas coisas demanda tempo, dinheiro, manutenção, armazenamento, e tudo isso, se você multiplica, pode ver que perdemos o controle já que temos coisas demais. 







Na parte dois do livro, Os Dez Passos, são passos para colocar a mão na massa e organizar suas coisas. Na parte três, tem um guia de como tirar toda a tralha da sua casa. E na parte quartro fala sobre BOP ou seja, Bagunça de outras pessoas e nos dá valiosas dicas de como conviver com pessoas não minimalistas e acumuladoras.

Menos é mais é um livro que todos deveriam ler, ele nos traz vários ensinamentos, para ter uma vida mais organizada e serena.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS