21.9.17

[Resenha #1294] A Profecia do Pássaro de Fogo - Melissa Grey @editoraseguinte @meligrey ‏



A Profecia do Pássaro de Fogo
Trilogia Echo # 1
Melissa Grey
ISBN-13: 9788565765978
ISBN-10: 8565765970
Ano: 2016 
Páginas: 355
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse: No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pelos; e os Drakharin, que têm escamas sobre a pele. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. 
Echo conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.



Resenha:

Em a Profecia do Pássaro de Fogo conhecemos a história de duas raças que vivem no subterrâneo do nosso mundo e eles estão em guerra há muito tempo, os Avicen que são criaturas com penas ao invés de cabelos, e os Drakharin criaturas com escamas sob a pele.



Nesse contexto acompanhamos a história de Echo, uma humana que tem dezessete anos, e teve uma infância muito difícil, até encontrar Ala uma Avicen que a acolheu e a criou em seu ninho como se fosse sua filha. Echo tem uma vida bastante agitada e um temperamento muito forte, ela tem uma melhor amiga chamada Ivy e um namorado chamado Rowan.
" –Às vezes quando estou triste gosto de ficar perto desses livros. – a Ala respondeu. – Eles são bons para fazer as pessoas esquecerem todos os problemas. É como ter um milhão de amigos embrulhados em papel e rabiscados de tinta.'
Conhecemos também Caius o Príncipe Dragão dos Drakharin, que tem o desejo de acabar com essa guerra que já dura séculos. Caius vive seus dias vazios e sombrios devido uma perda que ele sofreu ao longo dos anos.


Um dia Ala pede a Echo que siga uma jornada em busca do Pássaro de Fogo, que segundo as profecias, quem o controlar pode acabar com a guerra.
" Echo olhou pra Caius e o viu sorrindo para ela, com os olhos brilhando de curiosidade. O jogo estava rolando, e eles estavam jogando juntos. Drakharin ou não, talvez ele não fosse um parceiro tão ruim nesta aventura, afinal."
Durante seu caminho Echo conhece Caius seu "inimigo" que logo se junta a ela para encontrar o Pássaro de Fogo, nesse meio tempo Echo e Caius passam a sentir uma forte atração um pelo outro e acaba se tornando algo mais no decorrer da história.



Confesso que me surpreendi bastante com a história, as cenas são de tirar o fôlego do leitor! A diagramação do livro é linda, os capítulos são curtos, o que acaba tornando a leitura bem mais fluida. O livro é narrado em terceira pessoa e podemos ter o ponto de vista dos outros personagens, adorei a escrita da autora, pois ela consegue  nos transportar para dentro da história.

Estou ansiosa para ler os outros volumes!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS