27.9.17

[Resenha #1298] Sopa de Salsicha - Eduardo Medeiros @cialetras


Sopa de Salsicha
Eduardo Medeiros
ISBN-10: 8535927034
ISBN-13: 978-8535927030
Páginas: 172
Ano: 2016
Editora: Quadrinhos na Cia
Idioma: Português
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Contando com uma legião de fãs na internet, ''Sopa de salsicha'' é a crônica do dia a dia de Eduardo Medeiros, um talentoso quadrinista metido em encrencas clássicas: aperto financeiro, mudanças de lar e um difícil projeto pela frente. O projeto é este romance gráfico, um trabalho de fôlego em que Medeiros narra, com ajuda da indefectível Baixinha e de outros quadrinistas, suas aventuras diárias e seus embates com o processo criativo, a vida nova em Florianópolis e as visitas de um Michael Bolton que talvez esteja tentando conquistar a sua mãe. Um dos mais talentosos nomes do novo quadrinho brasileiro numa história surpreendente sobre amadurecimento, mudanças importantes e chuveiros apertados.



Resenha:

Empolgante, inteligente e dotado de um humor ácido. O Graphic Novel desenvolvido por Eduardo Medeiros além de muito prazeroso de se ler é bem desenvolvido e ágil, e o mais interessante é que reconta histórias do dia a dia do autor.



Acredito que poucas pessoas possuam a incrível capacidade de pegar fatos cotidianos, problemas comuns de mudanças, finanças em baixa, uma provável carência de amigos, falta de criatividade e transformar em quadrinhos bem delineados com considerações perspicazes.

Outro ponto positivo é como esses quadrinhos chegam ao leitor, são muito mais que desenhos bem desenvolvidos, são conversas triviais que convidam o leitor a um bate papo informal e descontraído. Me senti “de casa” e amei a companheira do Eduardo, a Baixinha, ela é impagável, divertida e muito bem resolvida, sem contar que ela é a mulher ideal para o Eduardo além de resolver qualquer problema com receitas que envolvam banana (hahahahaha).





A história não é linear, ele mescla momentos de sua vida e passa por vários assuntos, mas a clara descomplicação e a facilidade de acompanhar seus dilemas, lembranças perrengues e claro seus progressos tornam a leitura muito simples e objetiva.

A parte gráfica está perfeita. Curti cada quadrinho e achei as ilustrações caprichadas. Leitura mais do que recomendada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS