2.10.17

[Resenha #1302] Onde Cantam os Pássaros - Evie Wyld @DarkSideBooks



Onde Cantam os Pássaros
Evie Wyld
ISBN-13: 9788566636529
ISBN-10: 856663652X
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: DarkSide® Books
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Compre com desconto: 
Cupom para Submarino
Cupom para Saraiva

Jake Whyte vive sozinha em uma velha fazenda, em alguma ilha britânica anônima, um lugar de chuvas incessantes e ventos violentos. Apenas ela, seu companheiro indomado, Cão, e um rebanho de ovelhas. Mas algo tem vindo atrás dos animais – de tempos em tempos algo surge à noite, arrebata uma ovelha e a faz em pedaços. Poderia ser qualquer coisa. Há raposas na mata, um rapaz estranho e um homem esquisito, rumores sobre uma fera obscura e formidável. E há o passado desconhecido de Jake, talvez invadindo seu presente, uma história escondida há anos e há milhares de quilômetros, em uma paisagem de cores e sons diferentes. Uma história contada nas cicatrizes que cobrem suas costas.




Resenha:

A premissa é bem interessante e promete um livro cheio de suspense e até mesmo um pouco de terror, porém o que o livro serve é bem mais do que isso. Nele podemos ver Jake, uma personagem misteriosa com muitos conflitos internos e externos, o que faz com que o leitor se questione o tempo todo sobre a sua real história. Jake mora em uma fazenda isolada e possui um rebanho de ovelhas. O mistério do livro tem início, quando Jake percebe que suas ovelhas estão sendo assassinadas de forma violenta. Morar numa área isolada e ter suas ovelhas assassinadas, é só o começo da história, que se mostra bem mais profunda do que imaginávamos no início.   
"Não existe fuga. Não existe proteção. O passado sempre nos encontra, no meio ou no fim da nossa curta jornada.”
Uma dica pra leitura: Os capítulos ímpares relatam o presente da personagem em ordem cronológica. Já os capítulos pares, trazem o passado de Jake em ordem inversa, ou seja, o início do passado se dá no final do livro. Confuso não é? Para um leitor que não possui tal informação, a leitura se torna lenta e estranha até que se dê conta dessa divisão de capítulos.  Outro fato que deve ser salientado: esse livro NÃO é um livro adolescente. Palavrões, cenas de abuso e cenas sexuais aparecem no livro, muitas vezes essas cenas são indigestas, bem pesadas. 






O grande trunfo desse livro é com certeza a edição maravilhosa. A capa é dura e possui um trabalho gráfico estonteante que se estende por todo o livro. O capricho também aparece na borda das páginas e na parte interna do livro, que é decorado com ovelhas. Mais uma vez a editora Darkside mostra um trabalho exemplar quando o assunto são verdadeiras edições de colecionador, aquelas que todo leitor deseja ter na sua estante. Infelizmente quando o assunto é revisão textual, o livro apresenta diversas falhas. São desde frases sem pontuação, até palavras com letras faltando. Torço para que o trabalho de revisão seja aprimorado nas próximas tiragens desse livro, afinal, a qualidade textual deveria ser equiparada com a estética do mesmo.


O interessante desse livro é essa nova forma de narrativa, onde o passado e o presente se misturam, causando estranhamento ao leitor, e demonstrando como o estado mental da personagem, assim como a sua história, pode ser confuso. Achei a narrativa muito arrastada e lenta, o que só muda, quase no final do livro, quando você está prestes a descobrir a real história de Jake. O final não finaliza e não explica alguns mistérios da narrativa, mas nem por isso deixa de ser surpreendente. 

Se você ficou interessado por esse livro, mas ainda não o adquiriu, quero deixar uma dica para economizar na compra: usem cupom de desconto do site Cupom Válido e compre o exemplar com um precinho mais em conta no Submarino http://www.cupomvalido.com.br/desconto/submarino/
Loja Americanas : http://www.cupomvalido.com.br/desconto/americanas/
Saraiva: http://www.cupomvalido.com.br/desconto/saraiva/


Um comentário

  1. Hello!
    I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

    Greetings!
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS