2.12.17

[Resenha #1349] Operação Cavalo de Tróia 1 Jerusalém - J. J. Benítez @PlanetaLivrosBR


Operação Cavalo de Tróia 1
Jerusalém
J. J. Benítez
ISBN-13: 9788542203820
ISBN-10: 8542203828
Ano: 2014
Páginas: 619
Idioma: português 
Editora: Planeta
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Relato de um militar e cientista norte-americano que, como integrante de um projeto batizado pela NASA de Operação Cavalo de Tróia , participou de uma experiência que lhe permitiu voltar quase dois mil anos no tempo e ser testemunha ocular da vida de Jesus Cristo.



Resenha:

Sem dúvida, todos nós gostariamos de voltar no tempo para corrigir algo que fizemos de forma errada ou simplesmente fazer algo que não fizemos e que deveríamos ter feito. Mas, poderiamos realmente voltar no tempo? J.J. Benítez nos dá sua resposta particular a esta questão em "Operação Cavalo de Tróia 1 Jerusalém", no qual narra a vida de Jesus de Nazaré, de acordo com a história de um viajante do tempo do século XX. Este livro foi publicado em 1984. A Operação Cavalo de Tróia alegada teria sido realizada em 1973 pelo Estado de Israel. 

J.J. Benítez descobre uma documentação secreta - classificada como top secreto pelo Pentágono - com dados novos e surpreendentes sobre a figura e obra de Jesus de Nazaré. As revelações que traz são tão rigorosas quanto desconcertantes.

O cavalo de Tróia é o nome de uma operação secreta das Forças Aéreas dos Estados Unidos que, em 1973, colocou dois astronautas no ano 30 de nossa era. Uma viagem ao passado, à Palestina de Jesus de Nazaré, cujo objetivo era conhecer de primeira mão a vida, o trabalho e o pensamento do Filho de Deus. Os protagonistas desta viagem no tempo são Elizeu, piloto que, durante a viagem ao passado, permanece quase todo o tempo no módulo espacial e Jasão -, que se tornará uma testemunha ocular. Jasão foi escolhido para a operação por conta de seu ceticismo e total imparcialidade, mas quando ele realmente encontra Jesus, ele é tocado profundamente por tudo que o que ele dizia. O diário das memórias deste último acabou nas mãos do autor que traça um perfil mais humano e completo de Jesus.

Os nove volumes dessa série reúnem 5.386 páginas sobre a vida de Jesus de Nazaré. Não há um trabalho tão extenso no mundo. As fontes informativas consultadas por J.J. Benítez é de 14.000: arqueológicos, botânicos, físicos, religiosos, etc., o mais importante, no entanto, não foi revelado. 1,621 notas de rodapé, com mais de 3.000 dados informativos de todos os tipos sobre o tempo de Jesus. Para a elaboração desses nove livros, J.J. Benítez dedicou 27 anos, com um total de 15 viagens a Israel, Jordânia, Egito e Estados Unidos.


Este é um livro um pouco controverso, porque certas partes do livro fazem declarações que questionam alguns dos dogmas de fé da Igreja Católica e também porque, em algumas partes, falam sobre possíveis aparições de OVNI envolvidas em alguns dos eventos que ocorreram durante a Paixão e a Morte de Jesus.

Operação Cavalo de Tróia é um livro muito interesse, mas recomendo deixar as suas crenças de lado e ver esse livro como uma experiência bastante instigante, e mesmo sendo real ou não, vale a pena por ser escrito de forma tão fluída e que prende o leitor até o final querendo já pegar o próximo livro!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS