5.12.17

[Resenha #1352] Estou Bem - J. J. Benítez @PlanetaLivrosBR


Estou Bem
J. J. Benítez
ISBN-13: 9788542205602
ISBN-10: 854220560X
Ano: 2015
Páginas: 560
Idioma: português 
Editora: Planeta
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: O incansável e curioso escritor espanhol J.J. Benítez relata, a partir de suas pesquisas e experiências envolvendo o mundo dos mortos neste seu 57º livro, ‘Estou Bem’. Ao todo, ele reproduz, em textos curtos, testemunhos de pessoas que entraram em contato, de alguma maneira, com algum ente querido ou conhecido que se foi. Ilustrando as histórias, fotos, esquemas, mapas e croquis ajudam na compreensão dos relatos. 
Enganam-se aqueles que encaram a temática como um thriller arrepiante e mórbido. Segundo o autor, quem tem medo da morte precisa ler este livro justamente para desfazer essa impressão. 
Ainda, conforme o jornalista e escritor, os conceitos de vivo e morto e a linha que divisa esse dois mundos precisam ser revisados.



Resenha:

J.J. Benítez nos conta como começou a investigar sobre o assunto aqui apresentado nesse livro. Foi em 1968, e aparentemente por acaso. Foram investigações anteriores, até mesmo, às realizadas no fenômeno OVNI. Ele diz que não sabia por que estava fazendo isso, somente que chamou a sua atenção. Ele também nos conta que nada é casual. Nada é o que parece, e que ele não pretende provar nada. Os casos aqui apresentados falam por si mesmos.

Nesse livro são contados mais de 90 casos em que as pessoas contam a J.J. Benítez sobre sua experiência com pessoas falecidas e, como o autor nos diz, as experiências selecionadas foram vividas por mulheres e homens de diferentes classes sociais, crenças religiosas e níveis culturais. E todos eles têm algo em comum: eles não mentem. Esses relatos apresentados são totalmente diferentes um do outro, mas todos trazem uma mesma mensagem que a morte não é o fim.


Ao longo dos anos, J.J. Benítez viajou por muitos lugares e fez diversas pesquisas, e ele, claro, estava buscando autenticidade nos relatos, então, pode acreditar que em todos os casos que ele relatou, o autor fez uma ampla pesquisa antes de publicar o livro. 

Estou Bem é um livro extremamente interessante e reconfortante, e mesmo que eu não acredite exatamente no que diz o autor que quando morremos, vamos a um lugar onde todos nos encontraremos; do seu parente mais próximo ou amigo; falecido, mesmo Hitler ou pessoas que na vida tinham um comportamento detestável, posso dizer que penso diferente, mas nem por isso esse livro deixa de ser intrigante e e te leva a refletir. Recomendo esse livro para quem se interessa pelo assunto e é fã do autor, assim como eu.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS