30.12.17

[Resenha #1410] O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty @editoraseguinte @ErinBeatyWrites


O Beijo Traiçoeiro
Traitor's # 1
Erin Beaty
ISBN-13: 9788555340499
ISBN-10: 8555340497
Ano: 2017
Páginas: 440
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.



Resenha:

“O beijo traiçoeiro” era um daqueles livros que eu estava louca para ler desde de que foi lançado, primeiramente a capa me chamou atenção, achei LINDA! e ela veio acompanhado por uma boa sinopse, depois que li a história, posso dizer que ela correspondeu minhas expectativas!



Em “o beijo traiçoeiro” a história tem ambientação em um reino antigo, Sage Fowler, a personagem principal, nunca se sentiu como as outras meninas de sua época, logo cedo perdeu seus pais e depois foi morar com seu tio que lhe resgatou. Na casa dos tios ela passou a ser tutora dos seus primos, trabalho que ela faz com carinho, mas nunca esqueceu seu sonho de ganhar o reino e ter novas possibilidades de trabalho e conhecer novas pessoas. Seu sonho é abalado quando ela recebe a notícia que os tios a inscreveram para participar do Concordium, um evento do reino que tem como objetivo realizar uniões matrimoniais vantajosas para meninas de famílias ricas, Sage não teve pais ricos, mas seus tios possuem uma boa condição.
“ – Você pode pensar sobre minha oferta por alguns dias, mas duvido que alguém na vila lhe ofereça uma vaga – ela disse. – Não vou tirar nada do seu futuro. Nós duas sabemos que você não pode ser domada, Sage”. Pág 41
Entretanto, para participar do concordium, Sage tem que ser entrevistada por uma famosa casamenteira local que escolhe as meninas que vão para o evento. Ela não vai muito bem na entrevista, mas a casamenteira, a Sra. Darnessa, vê na jovem um bom poder de observação e a chama para se juntar a comitiva das futuras noivas com o objetivo de fazer anotações sobre as mesmas, sobre os possíveis concorrentes e auxiliá-la a tomar suas decisões. 
“Sage não notara nenhuma amargura em relação a isso, o que lhe dera coragem para finalmente perguntar:- Por que nunca se casou, Darnessa?- Pelo mesmo motivo que você – Darnessa respondeu com uma piscadinha marota – Meus padrões são elevados demais”. Pág 62
Sage a princípio não gosta da sua função, mas vê nela uma oportunidade de emprego e de se afastar da casa dos tios. Em paralelo, também conhecemos a história dos soldados do exército do Rei. Alex Quinn, filho do comandante e sobrinho do Rei, recebeu recentemente a ordenação de capitão e escolhe homens de sua confiança para lutarem ao seu lado, dentre eles o príncipe, Robert, e o filho bastardo do Rei, Ash Carter. 
“Quanto mais Sage aprendia sobre o oficio das casamenteiras, mais suspeitava que a nação só se mantinha unida por causa dele”. Pág 81
A comitiva de noivas ruma em direção ao palácio, onde ocorrerá o Concordium, viagem que levará alguns dias; e o grupo do capitão Quinn é enviado para fazer a proteção delas. No desenrolar da história Sage acaba se envolvendo por uns dos oficiais do exército real, e tem que lidar com suas obrigações e seus novos sentimentos. Mas a viagem não acaba sendo simples, há uma trama que planeja alterar o destino das noivas para derrubar o Rei.




Confesso que no começo não me empolguei muito com a história, que me foi descrita como sendo uma mistura de Jane Austen com espionagem, e eu não achei muito disso no livro. Mas...da metade para o final o livro me envolveu muito e acabei sendo cativada pelos personagens! E sim, a história tem continuação, mas ainda sem data definida pela editora.




20 comentários

  1. Olá Thaise, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de desejados, os comentários que li sobre ele foram todos positivos e eu gosto demais dessa capa,ótima resenha....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Thaise!
    Gostei muito de ver que além do romance, há todo um enredo de espionagem, traições, aventura e todo um enredo por traz, além de trazer uma protagonista forte, romântica e que ainda é suspeita de ser espiã, fiquei muito fascinada e quero poder ler.
    Sem contar que a capa é realmente linda!
    Pena que o início tenha sido um tanto lento e arrastado.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa linda e a sinopse me atraiu muito. Uma pena que o livro não cumpra o que promete, mas mesmo assim parece ser uma boa história que merece ser conhecida.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz ao ler essa resenha tão positiva a respeito da obra.
    Estou bem animada para ler o livro desde quando vi pela primeira vez. Essa capa está incrível e a história parece estar bem construída também.
    Tem um certo diferencial que chama bastante a atenção também e espero ler em breve.
    Sua resenha me deixou ainda mais curiosa <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler o livro embora não costume ler livros do gênero, acabei julgando o livro pela capa mesmo e achei maravilhosa, espero que a história corresponda às minhas expectativas também haha

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que me surpreendem pelo final!! Também penso que os personagens são bem construídos, cada um com suas peculiaridades! E com certeza essa mistura de aventura, espionagem e romance são bem vindas!! Sage é o tipo de personagem que me agrada muito. Forte, com senso de justiça, mas não muito certinha. Gostei!!

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda e adora livro de época e amei o enredo.

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto nada sobre o livro, mas sua resenha me deixou curioso agora.. Apesar do tema não ser dos meus favoritos pretendo ler este ano. Apenas tenho receio de gostar da história e demorar demais para sair a continuação :(

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito espionagem, aventura, etc, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história que parece super eletrizante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha, fiquei mais ansiosa ainda para ler o livro.

    ResponderExcluir
  11. Este livro é super bem falado, agora lendo a resenha imagino pq. Pareceu divertidíssimo, picante e cheio de pequenas aventuras. Se eu tiver sorte vou ter meu exemplar em mãos e tirar a prova dessa leitura.

    ResponderExcluir
  12. Me apaixonei primeiramente pela capa (sim julguei um livro pela capa) e logo após li um pouco sobre ele e depois da sua resenha estou apaixonada demais. Parece história antiga e isso me deixou com mais vontade. ♥ AMEI

    ResponderExcluir
  13. Nossa amei a sinopse e vc falando q supriu suas expectativas, ai sim q vou dar uma chance!

    ResponderExcluir
  14. Ola!!
    Esse livro esta na minha lista de desejados há algum tempo, também acho a capa linda, mas é uma pena que o livro não correspondeu as sus expectativas, mas gostei muito da resenha e gostaria muito de ler!!

    ResponderExcluir
  15. Adorei!!!
    Tudo em Sage me lembrou Mare Barrow, ir contra os padroes, ser guerreira e o desejo de conquistar o mundo.
    Esse livro sempre me chamou atenção pela capa também mas confesso que o titulo já não chama tanta atenção assim. Agora com sua resenha tenho certeza de que preciso ler e rapido hahaha.

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaise! Li muitas resenhas sobre este livro e a cada dia tô me apaixonando mais!
    Gostei do ambiente criado pela autora, um reino em eminente perigo, uma futura casamenteira espiã.. Me identifiquei muito com a personagem! Estou louca pra ler!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  17. Ola Thaise,tudo bem com você ?
    a minha cunhada me mostrou uma resenha desse livro e me deixou bem curiosa para ler esse livro
    agora que eu li a sua resenha me deu mais vontade ainda amo livros nesse ambiente
    amei a capa e acho que vou adorar o livro
    amo livros ambientados em reinos antigos

    ResponderExcluir
  18. Já estava louca pra ler esse livro e agora que li sua resenha fiquei mais louca ainda.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, é o tipo de leitura que gosto.

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro, é o tipo de leitura que gosto.

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS