29.1.18

[Crítica de Filme] Artista do Desastre - Indicado ao Oscar por melhor roteiro adaptado


Data de lançamento 25 de janeiro de 2018 
(1h 44min)
Direção: James Franco
Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen mais
Gêneros Drama, Comédia , Biografia
Nacionalidade EUA

Sinopse: Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".


Resenha:

The Room é considerado o pior filme já produzido da história. A mente por trás desse feito tão único é Tommy Wiseau, e a história dos bastidores desse épico filme você encontra em o Artista do Desastre, produção dirigida e estrelada por James Franco, baseada no livro The Disaster Artist, de Greg Sestero. Assista ao trailer:




Minhas considerações: Eu não conhecia nada sobre o Tommy e a sua aparente péssima produção, fiquei conhecendo após assistir ao filme, que é considerado uma biografia. E só descobri sobre o Artista do Desastre após a temporada de premiações que começou no começo do mês, lá com o Golden Globe. Enfim, um filme com os dois irmãos Franco? Eu não podia perder essa.






James Franco entrega um personagem que eu chamaria de caricato se não fosse baseado em alguém que realmente existe. Tommy é bizarro, egoísta, emotivo, e extremamente diferente… ao extremo mesmo. Dave Franco é Greg Sestero, um ator que caí de amores pelo estilo de vida de Tommy, e se torna um dos seus grandes amigos, até mesmo atuando junto com ele em The Room. O mais interessante do filme é a interação entre os dois. Mesmo fazendo papéis de amigos, você consegue enxergar a cumplicidade de irmãos em sorrisos e olhares.






Ah, e temos participações que talvez você goste… eu, pelo menos, amei todas! O nosso Zac Efron, vulgo Troy Bolton, interpreta o ator Dan Janjigian que, por sua vez, fez o Chris-R em The Room; o querido Josh Hutcherson, para sempre o menino do pão, vulgo Peeta Mellark, interpreta Philip Haldiman, o Denny no épico desastre do cinema; e, por fim, mas não menos importante, o cara dono da risada mais foda que existe, Seth Rogen, interpretando Sandy Schklair, o supervisor de roteiro de The Room. Essas informações precisam ser compartilhadas!

O Artista do Desastre é uma ótima indicação para hoje, você não acha? Espero que goste! 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS