15.1.18

[Resenha #1557] As Cores do Amor - Camila Moreira @mila_autora @EditoraParalela @cialetras


As Cores do Amor
Camila Moreira 
ISBN-13: 9788584390823
ISBN-10: 8584390820
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: O que define uma pessoa? O dinheiro? O sobrenome? A cor da pele? Filho único de um barão da soja, Henrique Montolvani foi criado para assumir o lugar do pai e se tornar um dos homens mais poderosos da região. No entanto, o jovem se tornou um cafajeste aos olhos das mulheres, um cara egocêntrico segundo os amigos e um projeto que deu errado na concepção do pai. Quando o destino coloca Sílvia em seu caminho, uma jovem decidida e cheia de personalidade, Henrique reavaliará todas as suas escolhas. O amor que ele sente por Sílvia o fará enfrentar o pai e transformará sua vida de uma maneira que ele nunca pensou que fosse possível. Um sentimento capaz de provar que nada pode definir uma pessoa, a não ser o que ela traz no coração.



Resenha:

“Segura Peão!!!” Entramos em contato com um livro cheio de romance e paixão! Camila Moreira, mais uma vez entra em nossas mentes, trazendo aos nossos corações um SPIN-OFF de oito segundos. 

A história se inicia com um garoto de pelo menos cinco anos chamado Henrique que mora em uma cidade do interior . Em poucas páginas vemos como esse garotinho sofre por conta de seu pai que ele não entende porque o trata tão mal.





Logo após, temos um salto de vinte anos e caímos na festa de casamento de Lucas e Pietra, protagonistas do livro oito segundos. Lá, já vemos Henrique como um homem feito, bonito, atraente e sedutor, um garanhão “nato”. Ele observa a madrinha de casamento de Pietra, Silvia, uma moça linda curvilínea e que mexe de mais com seu imaginário. Eles se encontram e um beijo acontece, um beijo que mudará a história dos dois para sempre.



Podemos avaliar o livro como um romance típico de novelas, em que há a mocinha, o mocinho, o vilão, os amigos, e que é apimentado por muito sexo. 
Este romance, por sua vez traz, além da lascívia protagonizada por Henrique e Silvia, um assunto muito mais importante, não que o romance deles não seja importante, não é isso, entretanto, o livro trata de um assunto muito discutido em nossa sociedade atualmente: O racismo. Silvia é negra e sofre muito preconceito, Já Henrique é visto como um mauricinho filhinho de papai que tem tudo. Bom quase tudo ... Seu pai, um coronel rigoroso que deseja que o filho seja o futuro administrador das fazendas que possui. Nada de errado até aí, se esse senhor não fosse um ser inescrupuloso que só vê os esforços que sua família fez para conseguir o que tem, não é carinhoso com o filho e como se isso não bastasse, a tradição da família é passar de pai para filho o ódio por pessoas negras. Henrique repudia esse tipo de atitude e vai lutar para ficar com seu amor. Luta essa que não será fácil, entretanto dizem que o amor vence tudo não é mesmo? Mas, quando sabemos que estamos amando?  Abrir mão de alguém para que este não sofra, pode ser chamado de amor? E a atração, a vontade, a excitação, o cheiro, a pele, o desejo ... que posição ocupam em tudo isso?
Descubra lendo esse romance inspirador de Camila Moreira !


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS