29.3.18

[Crítica de Filme] Três Anúncios Para um Crime @FoxFilmdoBrasil


Data de lançamento 15 de fevereiro de 2018 (1h 56min)
Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell mais
Gênero Drama
Nacionalidades Reino Unido, EUA

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.



Crítica:

Estamos falando da história de Mildred Hayner, que sofre constantemente com a perda da filha. Inconformada com a polícia local, que ainda não descobriu o culpado, Mildred resolve alugar e colocar mensagens em três outdoors de uma estrada. Com essa decisão, ela chama a atenção para o caso de sua filha e sofre com as consequências. 


Eu não tinha noção da existência dessa obra-prima até o Golden Globe, premiação que aconteceu no começo de janeiro. Então, deixo aqui a minha gratidão pela existência das premiações. A primeira coisa que tenho que falar é do enredo, não tem como não sentir empatia pela nossa personagem principal, interpretada pela maravilhosa Frances McDormand, que tem sua filha brutalmente assassinada e, incapaz de aguentar mais um segundo sem nenhuma informação, decide fazer as coisas do seu próprio jeito. Além da empatia pela sua história, Mildred é uma mãe moderna, que fala palavrão, faz piadas, tem um humor negro, não tá nem aí para as formalidades, mas que apesar de tudo continua sendo uma mãezona. Ela é a melhor parte do filme, com toda a certeza.











Preciso comentar também sobre a ambientação. Estamos falando de uma cidade pequena, lugar em que histórias pequenas tornam-se grandes. Logo, os outdoors já eram o assunto do dia para todas aquelas pessoas. Adoro filmes que se passam em cidades assim, porque além de conseguir observar como acontece a repercussão de algum assunto, é interessante não ver nenhum prédio comercial, ruas largas, muitos carros, fumaça, trânsito... fugir um pouquinho da nossa realidade de cidade grande, né. As músicas que tocam ao longo do filme também são ótimas, combinam muito bem com o estilo de vida da cidade e das situações que cada personagem enfrenta.






Além de Mildred, também temos o personagem Jason Dixon, interpretado por Sam Rockwell. Você vai sentir muito ódio dele. Dixon é racista, homofóbico e, pior ainda, ele é policial. Ou seja, ele tem o poder nas mãos e pode fazer o que quiser com ele, o que é muito comentado durante o filme. A princípio, você quer que ele desapareça da história, mas temos uma reviravolta... não vou contar o que acontece, mas fique preparado para a redenção dele. É de perder o fôlego!

Corra para o cinema mais próximo para assistir Três Anúncios Para um Crime, tenho toda a certeza do mundo que você não vai se arrepender! <3

Assista ao trailer do filme:

l


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS