6.5.18

[Resenha #1621] Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty @BeattyAuthor @EdValentina


Serafina e a Capa Preta
Serafina # 1
Robert Beatty
ISBN-13: 9788558890588
ISBN-10: 8558890587
Ano: 2018
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Valentina
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.



Resenha:

Serafina, nossa protagonista, é uma criança incomum, uma menina que cresceu com seu pai, que é o responsável pela manutenção das máquinas, escondida no porão da mansão Biltmore, casa da família Vanderbilt, 4 andares e mais de 250 quartos, o que é muito fácil de passar despercebida porque tem milhares de esconderijos para alguém pequena e ágil como ela é. Mas viver escondida nem sempre é fácil, especialmente porque Serafina anseia ter amigos, alguém para compartilhar seu tempo, uma pessoa diferente de seu pai em quem confiar, ela quer fazer mais do que apenas espionar a família e muitos convidados, escondida nos cantos. Mas seu pai sempre o adverte que ela deve ficar longe de todas as outras pessoas, e que ela não pode confiar em ninguém, e também diz sobre os perigos escondidos na floresta misteriosa que rodeia a casa, um lugar para o qual ele proibiu estritamente a entrada dela. 



Tudo muda quando num dos seus passeios noturnos Serafina ouve um barulho e decide investigar sua origem, e encontrar um estranho em uma capa preta arrastando uma menina pelos corredores do porão, determinada a ajudar a menina, a nossa protagonista decide seguir o homem só para testemunhar como depois de ser envolvida pela capa preta a menina desaparece. Serafina em pânico tenta ajudar, mas é salva por muito pouco de correr o mesmo destino, quando ela consegue se esconder em um dos milhares cantos que ela conhece tão bem.

Na manhã seguinte, ela tenta explicar ao pai o que aconteceu, mas ele se recusa a acreditar nela, afirmando que não era nada mais do que um pesadelo. Por esta razão, Serafina está disposta a colocar sua segurança em risco para pedir ajuda aos donos da casa, e logo descobre que o desaparecimento da menina na noite anterior não foi a única, que uma menina que estava de visita com seu pai também desaparecera, o homem de capa preta já havia agido antes e provavelmente voltaria, de modo que ninguém na casa estava a salvo.


Serafina encontra um aliado no jovem Braeden, o sobrinho que Vanderbilt tinha adotado dois anos atrás, assim ambos vão tentar descobrir quem está por trás da capa preta e o que tem acontecido com as crianças que foram capturados, elas estão mortas? Elas poderiam ser encontradas? Foi um dos homens da casa ou o perigo veio da floresta misteriosa? Responder a todas essas perguntas é fascinante, assim como descobrir o passado de Serafina, os segredos que o pai tenta esconder.

Quanto aos personagens, eles são maravilhosos, bem construídos e desenvolvidos. Serafina é uma garota única e especial que, apesar de não ter laços com nenhum indivíduo da mansão, não hesita por um segundo em ajudar a resolver o mistério das crianças. É pequena mas corajosa e apesar de descobrir verdades que poderiam ser devastadoras, enfrenta a realidade com uma determinação impressionante. Seu pai é um personagem que consegue tocar o leitor, porque, inicialmente, é a sua própria filha, que o descreve como um homem frio e desinteressado, mas é realmente um bom homem que é capaz de fazer qualquer coisa para proteger sua filha. 


Serafina e a capa preta é um livro cativante, com toques enigmáticos e uma protagonista feminina incrível. Um romance que não pode ser deixado de ler.

Aventuras, mistérios, amizade, segredos e muita ação, Serafina e a Capa Preta é o tipo de história que cativa com seus personagens, e que mantém você lendo, porque você quer descobrir todos os seus enigmas. Uma leitura ideal para quem gosta de ler livros juvenis, e que nos apresenta uma protagonista que rompe com todos os moldes e que vai conquistá-los. Mal posso esperar para ler o próximo livro, tomara que a editora não demore para publicar!


Um comentário

  1. This book made a strong impression on me dear,thanks for sharing..

    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS