28.6.18

[Resenha #1642] Uma Saga na Toscana - Belinda Alexandra @Ed_Fundamento


Uma Saga na Toscana
Tuscan Rose
Belinda Alexandra
ISBN-13: 9788539507948
ISBN-10: 8539507943
Ano: 2015
Páginas: 472
Idioma: português 
Editora: Fundamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Florença, 1914. Um homem misterioso deixa uma criança recém-nascida aos cuidados das irmãs do convento de Santo Spirito. Uma pequena chave prateada escondida em suas vestes é a única pista sobre sua identidade. Quinze anos mais tarde, a vida da órfã Rosa Bellochi está prestes a mudar. A jovem precisa deixar a proteção das freiras para se tornar a nova preceptora da filha do marquês de Scarfiotti, membro da aristocracia local. Entretanto, seu novo lar está prestes a ser também sua ruína. A atmosfera sombria e cruel que envolve a família Scarfiotti vai destruir a inocência da moça e arrastá-la para uma teia de assassinatos, conspirações e segredos, devastando tudo ao seu redor. Contando apenas com seu instinto de sobrevivência e sua paixão incondicional por um homem de passado sombrio, Rosa terá que enfrentar um destino incerto e sacrificar sua liberdade, corpo e dignidade mas nunca sua fé em nome daqueles que ama. Toda recompensa requer um sacrifício. Somente o amor poderá perdoá-la. Somente a verdade poderá salvá-la. Uma saga na Toscana é um romance histórico arrebatador, repleto de amor e ódio, mentiras, intrigas e mistérios em meio ao cenário desolador da Segunda Guerra Mundial.



Resenha:

A história segue a personagem Rosa durante um período de quinze anos. Quando a encontramos pela primeira vez, ela tem dezesseis anos e vive em um convento onde foi deixada dezesseis anos antes por um homem misterioso. Nós vemos através de seus olhos a ascensão de Mussolini, a guerra e a ocupação. Ao longo dos anos, ela cresce de uma jovem inocente para uma mulher determinada, fazendo o que for preciso para sobreviver e salvar os que ela ama.




Belinda Alexandra fez um ótimo trabalho ao retratar como era a vida na Itália do início do século 20, em meio ao governo de Mussolini e do Partido Fascista. Eu gostei de como a história progrediu através do livro, a sensação de perigo e tensão dos tempos está sempre presente e se fortalece até atingir sua culminação na Segunda Guerra Mundial. A autora ilustrou poderosamente como o povo da Itália foi afetado pela opressão e como havia homens e mulheres corajosos dispostos a lutar pela liberdade da Itália. Ela não se esquivou de retratar as horríveis atrocidades que ocorreram durante esse período. Ajuda você a entender mais completamente por que esses homens e mulheres sacrificaram tanto e arriscaram suas vidas para revidar. Paralelamente a este conflito, ela também mostrou a mentalidade dos tempos em relação às mulheres solteiras e grávidas. Todos esses detalhes revelaram quanto tempo e esforço a autora colocou em sua pesquisa para o livro e a criatividade que ela usou para misturar os aspectos ficcionais e não-ficcionais da história.




O cenário deste livro foi importante não apenas para servir como cenário para a história, mas também forneceu o catalisador para as mudanças pelas quais a heroína do livro, Rosa, passa. Influenciou seu crescimento de órfão do convento para uma combatente da liberdade com marido e filhos. Todos esses conflitos que Rosa teve que aguentar fizeram dela uma das mulheres mais fortes que li. Ela é uma linda combinação de força, fé e vulnerabilidade. Você não apenas simpatiza com ela, mas também admira sua coragem e força para lutar por aqueles que ela ama. Então, no final do livro, assim como Rosa, você se sente otimista.


Uma Saga na Toscana foi uma ótima combinação de história de amor, drama e ação. Uma história sobre a sobrevivência e a luta pela liberdade. Este livro leva você a uma jornada tão poderosa que você não pode deixar de sentir emoções como raiva, descrença, simpatia e esperança. Este foi um livro belamente escrito e eu esperaria ansiosamente por qualquer futuro trabalho dessa autora. Recomendo. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS