18.3.19

[Resenha #1666] No Meu Sonho Te Amei - Abbi Glines @editoraarqueiro @AbbiGlines


No Meu Sonho Te Amei
Abbi Glines
ISBN-13: 9788580419245
ISBN-10: 8580419247
Ano: 2019
Páginas: 240
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
SINOPSE: Com 500 mil livros vendidos no Brasil, Abbi Glines é autora do best-seller Paixão sem limites e de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, do USA Today e do The Wall Street Journal.
Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.
Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.
Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.



RESENHA:

No Meu Sonho Te Amei, da autora Abbi Glines, ficamos por dentro do drama que o casal Vale e Crawford está vivendo. Melhores amigos e apaixonados desde os seis anos de idade, os dois atingem a maioridade em meio a um romance épico, recheado de planos, sonhos compartilhados... até o fatídico acidente de carro que deixa Crawford em coma. 
"Nunca me apaixonei. Não acredito nisso. Mas gosto de ouvir as histórias de quem acredita."

"Eu vinha fazendo tudo que podia para ajudá-lo, mas agora não estava pensando na felicidade dele. Relacionamento tem a ver com a felicidade de ambos."

"Precisava ser forte, precisava aprender a viver minha vida."

"Tudo havia começando com aquele maldito café no hospital."
Um mês depois do acidente, no hospital que se tornou a sua segunda casa, Vale conhece Slate Allen. O rapaz de olhos verdes também está sofrendo com a doença do próprio tio e, para fazer companhia para Vale, leva café e conversas despretensiosas. Só que o tempo está correndo e ela precisa tomar uma decisão: voltar a viver ou continuar esperando que Crawford abra os olhos. 
"Quando a gente conhece um cara no ambiente de um hospital, a gente acaba confiando nele mais do que devia."
"Às vezes a vida joga uma mudança no nosso caminho só para nos deixar mais fortes, para provar que nem sempre sabemos o que é melhor para nós."

"Muitas vezes só damos valor a uma coisa quando somos privados dela."

"Eu não sabia que estava perdida até ser encontrada por ele."

"Vale era o sol que eu precisava na minha vida. Ninguém me fazia mais feliz do que ela."
No Meu Sonho Te Amei foi uma grata surpresa, uma história que me encantou do começo ao fim. Por conta da premissa, a sinopse, pensei erroneamente que estaria embarcando num romance Jovem Adulto repleto de clichês e aquele drama que já vimos em histórias do John Green, por exemplo. Mas fui completamente enganada e arrebatada pela construção dessa história e o desenvolvimento dos personagens.  

O livro é dividido em duas partes, sendo que na primeira temos apenas o ponto de vista de Vale. Já na segunda parte, além de uma reviravolta literária espantosa e excelente, Slate também recebe seu ponto de vista. A narração acontece em primeira pessoa, o que transforma a nossa percepção das coisas, e a escrita da autora é simples e objetiva, caracterizada por frases curtas que refletem a importância do tempo para os personagens. 

Contar o que acontece da segunda parte em diante seria um crime, uma afronta a sua experiência de leitura. Assim, posso fazer observações referentes ao enredo e aos personagens. Com relação a história, a autora discute sobre relacionamentos abusivos, planos para o futuro, a transição da infância para a adolescência, a perda e a morte e, com toda a certeza, o amor romântico e o amor família. As tramas que são apresentadas dentro do ambiente hospitalar são de partir o coração, mexem com a gente e deixa a leitura muito mais imersiva. 

Os personagens são redondos e, consequentemente, cativantes. Sentimos empatia por seus objetivos e seus passados. Vale, apesar de muito nova, demonstra sabedoria. Suas emoções são profundas e o modo como ela enxerga a vida é inspirador. A principio, Slate é descrito como um galinha, aquele que pega todas as mulheres e só sente prazer em aumentar a própria lista de conquistas. Mas nós descobrimos juntos que ele é educado, gentil e tem um lado totalmente amoroso e sincero. 

No Meu Sonho Te Amei tem um enredo que prende você do começo ao fim. Uma leitura gostosa e super rápida, repleta de ensinamentos sobre a vida e o modo de viver. Você vai se apaixonar por Slate, Vale e o núcleo familiar em que os dois estão inseridos. Super recomendo!



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS