15.4.19

[Resenha #1667] As Regras do Amor e da Magia - Alice Hoffman


As Regras Do Amor E Da Magia
Alice Hoffman
ISBN-13: 9788555391286
ISBN-10: 8555391288
Ano: 2019
Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon / Grupo Pensamento 
Sinopse: "Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte. Mais de trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar! Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor."



Resenha:

Quem aqui nunca viu o filme "Da Magia à Sedução"? senão viu, super recomendo, é um filme que foi estrelado pela Sandra Bullock e Nicole Kidman. E conta a história de Sally e Gillian Owens, nascidas de uma família de bruxas. E "As Regras do Amor e da Magia" é um prequel dessa história. Nesse vamos comecer as origens da famíla Owens, que são descendentes de uma mulher do século 17, Maria Owens, que foi frustrada no amor e amaldiçoou sua família para nunca encontrar o amor. Com o passar dos anos, o nome Owens passa de mulher para mulher, mas cada mulher pode encontrar um amor verdadeiro, mas seu amor sempre desaparece ou morre de maneira terrível. A família também é bruxa e passa a sua aptidão para a magia através das gerações. E nesse livro temos a Susanna que, apesar de estar casada e ter três filhos, nunca realmente amou de verdade seu marido, por isso conseguiu ter uma vida aparentemente normal. 

Os três filhos de Susanna são: Franny, Jet e Vincent, sendo este último o único homem nascido na família Owens, sendo que nunca antes havia nascido homens na família. Nenhum dos três irmão sabem sobre sua linhagem, pois sua mãe fez o que pode para os proteger da maldição. Mas, claro que nenhum segredo consegue se manter para sempre. E eles sentem que são diferentes. 

Pela tradição da família, quando uma jovem completa 17 anos deve ser introduzida à magia, e Susanna faz 17 anos e recebe o convite de sua tia Isabelle de conhecer sua casa e passar o verão lá, junto com seus irmãos. 

Durante esse verão longe de casa, os irmãos exploram suas habilidades. Eles se juntam na casa de sua tia com uma prima distante, April, que desenvolve sentimentos por Vincent, como a maioria das mulheres que conhece. Franny, que a princípio nega sua magia, aceita o que ela é. Jet passa o verão inadvertidamente encantando os garotos locais com sua beleza e provocando a maldição da família Owens: que aqueles que se apaixonam por um Owens estão condenados a morrer. 

Em Samhain, no mesmo ano, as irmãs decidem testar seus poderes e fazer um pequeno desejo. Jet deseja seu verdadeiro amor, enquanto Franny deseja estar entre os pássaros que ela ama e ganha um corvo por causa disso. Pouco tempo depois, a família é visitada por April, que está fugindo de casa. Ela dá aos irmãos uma vela que pode mostrar seus verdadeiros amores. Quando Franny queima a dela, Haylin aparece em sua casa na cidade. Neste momento, Jet começa um relacionamento com Levi, que muitas vezes a visita em Nova York. Ela se apaixona profundamente por ele. Quando Franny recebe sua carta de aceitação da Radcliffe College, em Boston, Jet deseja que ela seja incapaz de ir. No dia seguinte, Haylin e Franny comemoram juntas antes de Franny receber uma ligação de seu irmão mais novo para buscá-lo. Quando os irmãos chegam em casa, encontram vários presságios de uma morte iminente.

Nesse livro iremos compartilhar a juventude, as perdas e a idade adulta dos três irmãos até a chegada de Sally e Gillian. Essa história foi maravilhosamente escrita, com personagens bem desenvolvidos e cativantes.

Segredos e maldições da família impulsionam o enredo, e foi interessante como até mesmo dentro da família alguns eram protegidos do segredo, e como somente conhecer meias-verdades causaram problemas e dor. Claro que, sendo crianças, os irmãos Owens desafiaram muitas das regras de sua mãe. Franny, a mais velha, podia se comunicar com os pássaros e fez isso mesmo quando sua mãe proibiu-lhe estritamente. Jet a do meio, à primeira vista, aparece seguindo as regras, mas então quando ela as quebra, tem um efeito cascata que afeta todos eles. Vincent é o caçula e as meninas o amam. Ele é carismático e muitas vezes parecia indiferente, mas a autora expôs o quão genuinamente ele se sente.

Enquanto a autora nos impressiona com realismo mágico, ela compartilha um vislumbre da época dos anos 60 e 70, do clima político, LGBT, superstições, entre outros. A autora tem uma firme compreensão do que deve ter sido para as crianças Owens crescendo como párias, mesmo em sua própria casa. Chorei por Vincent, adorei Franny e suas botas vermelhas e amei a paixão de Jet. Os personagens secundários desempenharam um papel significativo nas vidas de Owens e foram desenvolvidos o suficiente para fazer com que seu impacto parecesse bastante válido.

A capa dessa edição ficou um espetáculo, e todo o trabalho da editora ficou incrível, desde a diagramação, até a tradução e revisão. 

Alice Hoffman leva o leitor pelo livro com sua escrita bonita e com personagens envolventes, esse livro daria um ótimo filme, quem sabe, um dia não é mesmo? No geral, este livro é uma história maravilhosa, mágica e atraente. Recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS