5.5.19

[Resenha #1670] A Carta Secreta - Lucinda Riley @lucindariley @EditoraArqueiro


A Carta Secreta
Lucinda Riley
ISBN-13: 9788580419405
ISBN-10: 8580419409
Ano: 2019
Páginas: 480
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse:Quando sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração, morre aos 95 anos, deixa para trás não apenas uma família arrasada, mas também um segredo que seria capaz de abalar o governo britânico.
Joanna Haslam, uma jovem e ambiciosa jornalista, é designada para cobrir o funeral, no qual estão presentes algumas das maiores celebridades do mundo. Mas ela se depara com algo sombrio além de todo aquele glamour: a menção a uma carta que James Harrison deixou, cujo conteúdo algumas pessoas escondem há setenta anos a qualquer custo.
Enquanto procura retirar o véu de mentiras que encobre o segredo e dar o furo jornalístico do século, Joanna percebe que forças poderosas tentam impedi-la de descobrir a verdade. E elas não vão se deixar deter por nada para chegar à carta antes dela.
Neste livro, Lucinda Riley apresenta um suspense surpreendente, sem deixar de lado o romance e a minuciosa reconstituição histórica que sempre encantam seus leitores.



Resenha:

Londres, 5 de janeiro de 1996. Joanna Haslam, jovem repórter do Morning Mail, um dos jornais mais vendidos do país, estava em Covent Garden, no funeral de Sir James Harrison, um dos maiores atores de sua geração, que morreu aos 95 anos. Enviada no último momento por Alec, a editora-chefe do jornal deste importante evento para escrever uma matéria, Joanna, apesar de seu amor pelo trabalho, havia se perguntado naquela manhã por que estava fazendo esse trabalho. Talvez as dúvidas da jovem tenham surgido do fato de que, alguns dias antes, ela havia sido deixada por Matthew, seu agora ex-namorado, por outra mulher. Coisas que acontecem, claro, mas a ferida era recente demais.

No funeral, uma mulher idosa estava sentada à esquerda de Joanna, e esta idosa não se sente bem depois de ver um homem idoso em uma cadeira de rodas, então Rose, esse era o nome dela, foi levada para a casa dela pela Joanna. Alguns dias depois, Joanna recebeu uma nota de Rose, pedindo-lhe que a visitasse o mais breve possível. Anexado ao bilhete havia um livreto e uma velha carta de amor. Cada vez mais intrigada com o que foi anunciado como um verdadeiro e autêntico mistério, a jornalista foi novamente para a casa da idosa. A surpresa de Joanna foi ótima quando soube por um vizinho que Rose havia morrido. Um segredo há muito escondido está destinado a reaparecer. Joanna está determinada a descobrir a verdade, mas ainda não sabe que o preço a pagar será muito alto.

As histórias de Lucinda Riley nunca são previsíveis, seus leitores sabem muito bem, mas este último romance acabou sendo uma verdadeira surpresa. A autora, de fato, abandona a veia do romance e dá vida a um enredo misterioso e articulado que envolve até mesmo a família real inglesa (não a que todos nós conhecemos).

A personagem Joanna, é muito interessante, ela está constantemente entre escolhas de trabalho e afeições pessoais. Ela não desiste, é corajosa, tem sede de verdade e ambição. A chegada da carta misteriosa a deixa perturba, desestabilizando-a e levando-a a confiar em Simon, um amigo de longa data, mas um homem forçado a esconder uma parte de si mesmo.

Como em um jogo de xadrez, Joanna descobrirá que mover as peças é algo inimaginável que pode chegar a qualquer lugar e estar na trilha de alguém quase em tempo real.

Intrigas, mistérios e uma densa rede de personagens aparentemente secundários são os principais elementos do romance. Nada acontece por acaso, todo gesto feito, mesmo que pareça irrelevante, tem um significado e envolve uma mudança precisa na narrativa.

Depois de um começo lento, o enredo pega embalo. A prosa fluida e o ritmo acelerado capturam a atenção do leitor que não pode deixar o livro até descobrir o que realmente aconteceu. Mesmo quando parece ter chegado ao fim com uma ideia pessoal sobre quem pode representar a chave do mistério, descobriremos que ainda há mais para saber, novas reviravoltas estão prestes a deslocar o leitor novamente.

Um romance intrigante, denso de eventos e inquietante com uma espécie de mensagem codificada: nenhum segredo é para sempre. Recomendo!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS