7.5.19

[Resenha #1672] O Livro Completo do Tarô - Anthony Louis


O Livro Completo do Tarô: Um Guia Prático de Referências Cruzadas com a Cabala, Numerologia, Psicologia Junguiana, História, Origens, os Vários Tipos de Tarô e muito mais
Anthony Louis
ISBN-13: 9788531520488
ISBN-10: 8531520487
Ano: 2019 
Páginas: 328
Idioma: português 
Editora: Pensamento
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Grupo Pensamento
Sinopse: Enciclopédico e, mesmo assim, fácil de usar, O Livro Completo do Tarô contém tudo o que você sempre quis saber sobre o mais famoso dos oráculos do esoterismo ocidental. O renomado tarólogo Anthony Louis conta a história do tarô, revela o significado mais profundo das cartas e proporciona orientações detalhadas sobre as tiragens. Você vai conhecer técnicas de tiragem e interpretação para uma grande variedade de baralhos, aprenderá a identificar o sentido das associações, correspondências, inversões e dignidades, e saber como o tarô pode ser associado à astrologia, além de ser um recurso valioso na sua busca espiritual. O autor também apresenta métodos para combinar leituras de tarô com a cabala, a numerologia e a psicologia junguiana; e mostra como escolher o baralho mais adequado para cada situação; o papel da criatividade na leitura das cartas; a ética do tarô e várias tiragens especializadas. Enfocando o uso do tarô para propiciar a intuição, o poder pessoal, o autoconhecimento e a arte da divinação, O Livro Completo do Tarô apresenta uma abordagem objetiva e imparcial, abrangendo todos os assuntos essenciais dessa arte divinatória.



Resenha:

Para quem não conhece o autor, Anthony Louis é um médico e psiquiatra americano que se dedica ao tarô e à astrologia há mais de trinta anos. Ministra cursos e palestras em vários países e escreveu inúmeros livros sobre esses assuntos. 

Você gosta de Tarô? Você quer começar a ler? Você está curioso sobre um dos tipos mais importantes de adivinhação neste mundo? Então, este livro
é um grande estimulo para você começar.

Neste livro, o autor nos dirá como devemos ler tarô, com uma longa história de tarôs, nascida na Itália há muitos séculos. Um verdadeiro culto para os italianos. Famílias muito importantes criaram tarôs maravilhosas e impressionantes no final de 1400, a maioria delas infelizmente desapareceu para sempre. O autor conta que alguns amigos dele têm mais de 100 tipos diferentes de tarôs, impressionante! A leitura de tarôs pode ser mais simples para algumas pessoas do que para outras. O que o autor diz é que praticando e intuindo o que o tarô quer dizer à pessoa diante de nós, é a primeira condição. Nós não devemos pensar muito. Quando temos a primeira intuição, sabemos que é a certa. Devemos estar livres de toda emoção forte quando lemos tarôs, diz o autor e nossa mente aberta à adivinhação. Não devemos ler tarôs sob estresse. 

Este livro é uma ótima introdução ao tarô, o autor oferece uma boa quantidade de informações em um único livro, desde a história das cartas, até como usá-las, o que elas significam e muitas maneiras de interpretá-las. Eu gostei que ele ofereceu múltiplas interpretações por diferentes especialistas e muitos detalhes de cada uma. Eu não li todas elas porque ainda não tenho um deck, então vou esperar até ter um para começar a estudá-las.

Uma coisa que poderia ser um ponto negativo para alguns é que alguns dos tópicos esotéricos mais complexos relacionados ao tarô, como astrologia, cabala, numerologia etc., não foram discutidos em profundidade. Eu entendo que o autor não queria gastar muito tempo com eles, porque este é um livro introdutório, mas em alguns pontos se sente mais como uma distração e teria sido melhor deixá-los de fora. No entanto, na maioria dos casos, a informação, embora superficial, forneceu uma ideia do vasto mundo do tarô, deixando o leitor querendo saber mais. O autor fornece um monte de referências no caso de alguém querer se aprofundar nos tópicos mais complexos no final.

O resto do livro cobre a aplicação do tarô. Na minha opinião, foi bem organizado e Louis fez um ótimo trabalho de encorajar quem está aprendendo a seguir sua intuição. Ele tem uma formação astrológica, então esteja preparado para muitas referências planetárias e do zodíaco. Eu tive que ler tudo isso um pouco de cada vez, porque uma vez que você entra começa pode ser um pouco avassalador. Mas a informação é rica! Este é definitivamente o meu novo livro de tarô. Louis é um professor consciente, e isso é óbvio em sua escrita. 

"O Livro Completo do Tarô" é uma ótima opção para os leitores iniciantes. No entanto, este não é um guia completo. O autor até mesmo afirma isso muito claramente em seu prefácio. Em vez disso, este livro usa a abordagem de orientar os leitores de todos os tipos para o amplo espectro de tópicos que o tarô contém. O autor cobre por que estudar tarô, a história, estrutura do tarô e as diferenças entre eles, etc. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS